Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá-MT 3x3 Operário-PR – Em jogo de virada e reação, 1ª parte da final fica empatada

Após o Operário sair na frente com 24 segundos e fazer 2 a 0, o Cuiabá virou o jogo no 2º tempo, mas os mandantes igualaram no fim.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Jogo entre Operário e Cuiabá termina em confusão entre os jogadores

 No primeiro jogo da final, em Ponta Grossa, no Paraná, o Operário recebeu o Cuiabá. Chegou abrir dois a zero, mas permitiu a reação e a virada. Nos acréscimos, o time da casa conseguiu o empate em três a três. No final do jogo, teve confusão entre os jogadores.

 

 

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro Série COperário Ferroviário-PRCuiabá-MT fizeram um verdadeiro jogaço na tarde deste domingo, que terminou empatado por 3 a 3. O dia no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, contou com gol aos 24 segundos de jogo, virada da Cuiabá no segundo tempo e novo empate do Operário já aos 45 minutos do segundo tempo.

O Operário, que já esteve na segunda divisão nacional, segue em busca do seu primeiro título de Série C. O time paranaense pode ser o primeiro a conquistar as Séries D e C consecutivamente. Já o Cuiabá, que estreará na Série B no próximo ano, está buscando seu primeiro título nacional.

 

Com o empate por 3 a 3 neste domingo, os dois times jogarão por uma vitória simples na segunda partida da decisão, já que não há critério de gols marcados fora de casa. Ou seja, em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão do título irá para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

COMEÇO FULMINANTE
Com muita vontade, o Operário Ferroviário conseguiu um gol relampâgo logo após a bola rolar no estádio Germano Kruger. Apenas 24 segundos após o árbitro autorizar o início do jogo, Diones recebeu na grande área e bateu cruzado, no limite, para mandar a bola para o fundo das redes. Ela ainda pegou na trave antes de entrar.

MAIS DEVAGAR
Empolgado pelo gol nos primeiros minutos, o Operário tentou ganhar o controle do jogo, mas o Cuiabá esteve bem postado em campo e não deu brechar para o rival. O time mato-grossense ainda foi em busca do empate, chegando em cabeceios de João Carlos e de Marino e em chute de longe de Marino. Os primeiros minutos foram intensos, mas o ritmo diminuiu um pouco com o passar do tempo.

 

Após o Operário sair na frente com 24 segundos e fazer 2 a 0, o Cuiabá virou o jogo no 2º tempo, mas os mandantes igualaram no fim (Foto: José Tramontin/OFEC)
Após o Operário sair na frente com 24 segundos e fazer 2 a 0, o Cuiabá virou o jogo no 2º tempo, mas os mandantes igualaram no fim (Foto: José Tramontin/OFEC)

NO MOMENTO CERTO
A partir daí, o Dourado se manteve no campo de ataque, tentando infriltar a defesa adversária, enquanto o Fantasma esperava pela chance de se lançar rápido ao ataque. Quando o duelo já caminhava para o intervalo, aos 46 minutos, o Operário chegou em profundidade. Cleyton deu passe magistral para Danilo Baía, que levantou na medida para Erick arcertar um cabeceio indefensável e fazer 2 a 0 para o time da casa.

Após sofrer novo gol, o Dourado até tentou uma reação rápida e por pouco não diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, após levantamento pela direita, Adriano Pardal cabeceou quase na pequena área e carimbou a trave do Fantasma, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

DIMINUI A CONTA
A volta para o segundo tempo não foi tão intensa como na etapa inicial, mas também não demorou para sair gol. O Cuiabá voltou para o jogo logo aos 4 minutos, quando Jenison protegeu na área e tocou para trás, onde Marino chegou batendo colocado de primeira e, mesmo com muita gente na frente, mandou para o fundo das redes.

VIRA-VIRA DO DOURADO
Quatro minutos depois, quase veio o empate do Dourado. Adriano Pardal bateu de primeira da entrada da área, mas parou em boa defesa de Simão. O Cuiabá passava a pressionar em busca do empate. Valente, o time visitante seguiu em cima e o empate veio aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, um desvio levou a bola até Marinho, que, bem posicionado, deu uma toquinho para mandar para o fundo das redes.

Com o Operário encontrando dificuldades para fazer a transição para o ataque, o Cuiabá não se acomodou com o empate fora de casa e foi buscar a virada. Aos 21 minutos, Eduardo Ramos foi até a linha de fundo e cruzou da esquerda para Jenison completar de cabeça e virar o duelo.

QUE JOGO 
Após levar a virada, o Operário, do técnico Gerson Gusmão, realizou todas as alterações e voltou a chegar com consistência ao ataque. Aos 32 minutos, Cleyton cobrou falta da intermediária e obrigou Victor a fazer boa defesa. Mas o Dourado seguia perigoso. Aos 33 minutos, Eduardo Ramos bateu da entrada da área e Simão tocou com a ponta dos dedos para evitar o quarto gol.

O Fantasma se lançou com tudo ao ataque nos minutos finais e conseguiu chances de grande perigo. Após cruzamento com veneno de Cleyton, aos 39 minutos, o time da casa conseguiu escanteio, que terminou em bola na trave, após desvio de Sosa. O Fantasma não se entregou e, após insistir, buscou o empate aos 45 minutos. O time tentou investida pelo lado e a zaga deu sobra, aproveitada por Robinho, que bateu de primeira da entrada da área e, com desvio, deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
16/09/2018
Horário
15h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Renda
R$ 127.280,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi - RS e Leirson Peng Martins - RS

Público
5.439 pagantes (6.003 no total)
Cartões Amarelos
Operário-PR: Simão
Cuiabá-MT: Edson Borges, Doda

Gols
Operário-PR: Dione 0' 1T, Erick 46' 1T, Robinho 45' 2T
Cuiabá-MT: Marino 4' 2T, Marino 19' 2T, Jenison 21' 2T
Operário-PR
Simão;
Danilo Báia (Anderson Paraíba), Alisson, Sosa e Peixoto;
Chicão, Dione (Quirino), Erick e Robinho;
Bruno Batata (Schumacher) e Cleyton. 
Técnico: Gerson Gusmão
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jean, Ednei, Edson Borges e Danilo;
Alê, Marino e Eduardo Ramos;
Jenison (Flávio Carioca), Adriano Pardal (Bruno Alves) e João Carlos (Doda).
Técnico: Itamar Schülle

 


Data: 2018-09-17 00:00:00