Logo


Cuiabá , MT - -

Dourado atropela Pantera e fará final inédita

Essa é a primeira vez que um time de Mato Grosso irá disputar uma final de Brasileiro. Cuiabá EC 3x0 Botafogo-SP



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Não deu para oBotafogo-SP. Em pleno Santa Cruz, o time do técnico Léo Condé foi dominado pelo Cuiabá no final da tarde deste sábado e perdeu por 3 a 0, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais da Série C. O primeiro jogo, na Arena Pantanal, terminou em um empate sem gols.

Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto se despede da temporada e o Dourado avança à final, em busca do seu primeiro título nacional. Essa é a primeira vez que um time de Mato Grosso irá disputar uma final de Brasileiro.

O adversário dos cuiabanos na briga pela taça vai sair do confronto entre Bragantino e Operário, que se enfrentam neste domingo no Germano Krüger, após empate sem gols em Bragança Paulista. Os quatro times estão garantidos na Série B de 2019.

ATROPELOU
Empurrado pela torcida, o Botafogo entrou em campo com um ânimo fora do comum, colocando muita intensidade na partida, mas não esperava pelo balde de água fria que veio logo nos primeiros momentos. Com apenas três minutos de bola rolando, o Cuiabá chegou pela primeira vez e Danilo cruzou rasteiro para Jenison completar para a rede.

Com a vantagem no placar, o Cuiabá se posicionou no campo de defesa com duas linhas de quatro e dificultou bastante a vida dos donos da casa. Ainda assim, o time cuiabano conseguia chegar com perigo no campo de ataque, até porque o técnico Itamar Schülle surpreendeu Léo Condé, suprindo o desfalque do volante Escobar com a entrada do meia Hilitnho. A alteração deu mais qualidade ao toque do time, que costuma jogar com três volantes.

 

Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo
Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo

Quando conseguiu passar pela boa marcação do adversário, o Botafogo parou no goleiro Victor Souza. Aos 15 minutos, ele fez uma defesa milagrosa após cabeceio de Elder Santana. A situação botafoguense se complicou ainda mais aos 33 minutos, quando Danilo, o nome do primeiro tempo, recebeu bom passe de Hilitinho e ampliou o placar.

 

MAIS UM
No segundo tempo, o Botafogo seguiu com dificuldades. Apesar de ter um certo volume no campo de ataque, não conseguia levar tanto perigo e sofria coma as chegadas do rival, que conduzia o jogo inteligentemente, bem organizado na defesa e se aproveitando dos erros botafoguenses para criar boas jogadas.

Após algumas tentativas, o Cuiabá minou qualquer esperança do Pantera aios 29 minutos, quando Doda rolou na meia lua e Jenison chegou para bater forte. Desmotivados, os botafoguenses tentaram algo nos minutos finais, mas não tinha mais forças para superar a boa defesa adversária.

FICHA TÉCNICA

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
17h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Daniel Vançan
Cuiabá-MT: Hiltinho , Eduardo Ramos

Gols
Cuiabá-MT: Jenison 3' 1T, Danilo 33' 1T, Jenison 29' 2T
Botafogo-SP
João Lucas; 
Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan;
Yuri (Matheus Jussa), Leandro Salino e Tchô (Marquinhos);
Pimentinha, Élder Santana (Gilsinho) e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jean, Ednei, Edson Borges e Danilo;
Alê, Marino, Eduardo Ramos e Hiltinho (Doda);
Adriano Pardal (Bruno Alves) e Jenison (Felipe Profeta).
Técnico: Itamar Schülle

Data: 2018-09-09 00:00:00