Logo


Cuiabá , MT - -

Operário-PR 1 x 1 Cuiabá - Visitantes empatam no finalzinho e garantem classificação

Com o resultado, o Operário chega a 33 pontos, três a mais do que o novo vice-líder Botafogo-SP



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) - Líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, o Operário-PR perdeu a oportunidade de disparar na ponta. Na tarde deste domingo, o time recebeu o vice-líder Cuiabá e venciam por 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final. Em falha do goleiro, o Cuiabá chegou ao gol de empate. Apesar de perde a segunda colocação, o Cuiabá garantiu a classificação antecipada.

Com o resultado, o Operário chega a 33 pontos, três a mais do que o novo vice-líder Botafogo-SP. O Cuiabá está com 29 pontos e garantiu sua vaga nas quartas de final, pois o Volta Redonda, quinto colocado, só pode chegar a 28.

MARCAÇÃO FORTE NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades, muito por conta da organização de ambas as equipes. Os defensores não deram espaço e venceram em todas as jogadas. No lance de mais perigo, Cleyton escapou pela direita, driblou o adversário e chutou para a pequena área. Rafinha e Erick, porém, não conseguiram alcançar a bola.

O segundo tempo seguiu o mesmo panorama. O Operário tentava explorar a velocidade para ser mais ofensivo e furar a defesa do Cuiabá. Os visitantes, por sua vez, tentavam colocar a bola no chão e manter a posse no campo ofensivo.

Quem se deu melhor foi os mandantes. Aos 23 minutos, Cleyton resolveu arriscar a finalização e a bola bateu na trave. No rebote, Bruno Batata estufou a rede.

FALHA E GOL NO FINAL

O Operário conseguiu manter o placar até aos 45 minutos do segundo tempo. Foi então que o goleiro Simão tentou sair de forma mais bonita e errou. A bola ficou com Bruno Sávio, que chutou e a bola bateu nas duas traves. Atento, Jenison marcou o gol de empate e da classificação antecipada.

BRUNO BATATA QUER LIDERANÇA

"Infelizmente tomamos o gol no final do jogo em um bobeira nossa. Acontece, mas agora é focar no próximo jogo e não cometer os mesmos erros", disse Rafinha.

"Muito feliz pelo gol, mas um pouco triste pelo resultado. O importante é que mantivemos quatro ponto do vice-líder e faltando três rodadas, temos tudo para terminarmos na ponta", disse Bruno Batata.

ITAMAR COMEMORA CLASSIFICAÇÃO

"Estou muito feliz em retornar a Ponta Grossa. Trabalho no Cuiabá, mas nunca escondi que torço para o Operário e fiquei feliz em rever os amigos e esse estádio cheio. Espero que as duas equipes consigam o acesso. O Operário é muito rápido e tentei mudar para mantermos a posse de bola no ataque. Felizmente, conseguimos empatar e garantir a classificação", disse o técnico Itamar Schülle.

"O time não deixou se abater em nenhum momento e consegui marcar esse gol em um momento importante", disse Jenison.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 16ª rodada, o Operário jogará fora de casa, no estádio Santa Cruz, diante do Botafogo-SP, às 16 horas do sábado. O Cuiabá também atuará longe de seus domínios. Enfrenta o Ypiranga no estádio Colosso dos Tapajós, às 15h30 do domingo.

Operário 1x1 Cuiabá (Fotos: José Tramontin/OFEC)

 

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
22/07/2018
Horário
15h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos - PE

Renda
R$ 66.660,00
Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Público
3.834 pagantes / 4.255 presentes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Bruno Batata, Alisson, Cleyton
Cuiabá-MT: Bruno Sávio, João Carlos , Danilo, Eduardo Ramos , Marino

Gols
Operário-PR: Bruno Batata 23' 2T
Cuiabá-MT: Jenison 45' 2T
Operário-PR
Simão; 
Danilo Báia (Índio), Alisson, Sosa e Peixoto; 
Chicão, Erick, Rafinha (Dione) e Robinho; 
Cleyton e Bruno Batata (Schumacher)
Técnico: Gerson Gusmão
Cuiabá-MT
Victor Souza; 
Jefferson Feijão, Ednei, Edson e Danilo (Ronaell); 
Alê, Escobar, Marino (Flávio Carioca) e Eduardo Ramos; 
João Carlos (Jenison) e Bruno Sávio
Técnico: Itamar Schülle
 
 
 
  •  
 
  •  
 
 
" />