Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossense se consagra campeão brasileiro de tênis

Aos oito anos de idade, tenista cuiabano já faturou três títulos nacionais em 2018 (dois na categoria simples e um nas duplas)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Livas Eduardo Damázio venceu final contra Victor Pignaton por dois sets a zero e faturou o troféu de campeão, na categoria 8 anos simples, do Campeonato Brasileiro de Tênis 2018 (o Brasileirão), realizado de 16 a 29 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). E, junto com o parceiro Gabriel Schmitz, perdeu para Lucas Santana e Victor Pignaton por placar de um set a zero nas semifinais da categoria 8 anos duplas. Resultados que se somam com outros deste ano.

“O Brasileirão é um dos principais eventos do Calendário Nacional da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e reúne os principais tenistas do país. Já é o quarto ano consecutivo que o Brasileirão ocorre no Praia Clube, que tem sido um grande parceiro”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Na simples (individual), Livas Damázio iniciou com vitória sobre mineiro, Miguel Pimenta por dois sets a zero e placar parcial de 6/2 e 6/2, depois ganhou do norte-rio-grandense, Ravi Pimentel por dois sets a zero e parciais de duplo 6/2, daí avançou sobre o mineiro, Luca Santana por dois sets a zero e 6/4 e 6/2 nas semifinais e conquistou o título contra o capixaba, Victor Pignaton por 6/3 e 6/2.  

Nas duplas, com o parceiro catarinense, Gabriel Scalvim Schmitz começou com vitória sobre o alagoano e sobre o paranaense, Gustavo Oliva e Henrique Vialle, respectivamente, por um set a zero e placar parcial de 8/5 nas quartas de final e depois perdeu para o mineiro e o capixaba, Luca Santana e Victor Pignaton por um set a zero e parcial de 8/6. E os resultados foram comemorados pela FMTT.

“Esse não é o primeiro título dele no ano. Livas também conquistou dois pódios na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, mais conhecido pelo nome de Copa Gerdau, foi um troféu na categoria simples e outro na duplas, no mês de março de 2018, em Porto Alegre (RS)”, disse o presidente da FMTT – Federação Mato-grossense de Tênis, Rivaldo Barbosa.

Texto: Junior Martins

Foto: CBT (Livas de camiseta branca na esquerda)

 
Área de anexos
 
 
 
 
 

Data: 2018-07-23 00:00:00