Logo


Cuiabá , MT - -

Nem ai pro esporte; Jogos Escolares da Juventude não deve ser realizado em MT

O principal evento esportivo estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, está perto de não acontecer no estado de Mato Grosso, o que seria uma catástrofe para milhares de jovens em todo estado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Uma reunião na tarde da ultima 3ª feira (29), que contou inclusive com a presença do setor financeiro da Seduc e da Secretária de Educação em exercício, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, e representantes da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer do Estado de Mato Grosso, eles não teriam chegado a um acordo sobre a realização ou não do evento. Mesmo diante de um relatório minucioso elaborado e entregue ao Governador Pedro Taques, elencando os prós e os contra sobre uma possível não realização dos jogos escolares no estado, o evento ainda segue incerto.
Uma competição onde o seu principal objetivo é a inserção social do jovem através do esporte, ressaltando também a importância do evento para o surgimento de novos atletas, pode estar chegando ao seu fim no estado de Mato Grosso. Milhares e milhares de jovens deixarão de ter esse momento de celebração e de oportunidade única para a troca de experiências e aprendizados, pois, através dessas atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.
Do MTEsporte
Fotogcom MT


Data: 2018-06-01 00:00:00