Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas de MT faturam 156 medalhas em brasileiro de jiu-jístu esportivo

Atletas de MT faturam 156 medalhas em brasileiro de jiu-jístu esportivo O próximo desafio será no mundial da modalidade em São Paulo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Cerca de 220 lutadores mato-grossenses disputaram o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, que ocorreu no último fim de semana, de 25 a 27 de maio, no Ginásio Esportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP), e conquistaram o total de 156 medalhas em várias categorias. Além disso, garantiram pontuação válida para o ranking que definirá as vagas para o mundial da modalidade.

O diretor executivo da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, conta que a delegação do estado subiu ao pódio 156 vezes, tendo conquistado 67 medalhas de ouro, 38 medalhas de prata e 51 de bronze. Segundo ele, o resultado é preliminar, pois a contagem de medalhas ainda não foi completamente concluída. E, afirma, foi a maior equipe da história de Mato Grosso numa competição nacional de jiu-jítsu esportivo.

“Agradecemos pela emenda parlamentar do deputado estadual, Max Russi e pelo apoio da secretária de educação do estado, Marioneide Kliemaschewsk e do secretário adjunto de esporte, Franz Corrêa. Não teríamos como participar do brasileiro, com uma delegação desse porte, sem a emenda parlamentar. Fomos e retornamos vitoriosos com um grande resultado”, disse o diretor, Venâncio.

Mundial

A Federação Mato-grossense de Jiu-Jítsu Esportivo (FJJE-MT), com o apoio da emenda parlamentar, enviará uma delegação de lutadores para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, que é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP).

Texto: Junior Martins

Foto: Paulo César Venâncio (celular)

 
6 Anexos
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2018-05-28 00:00:00