Logo


Cuiabá , MT - -

Com chuva e apagões, Luverdense derruba o último invicto

uem brilhou foi Ciro que fez os dois gols do time de Lucas do Rio Verde.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com muita chuva e apagões no Estádio Passo das Emas o Luverdense derrotou o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Foi a estreia dos dois times na 2ª Fase do Campeonato Mato-grossense e o fim da invencibilidade do Dourado, único time que ainda não tinha perdido na competição.

Quem brilhou foi Ciro que fez os dois gols do time de Lucas do Rio Verde. Os rivais voltam a se enfrentar no próximo dia 4, novamente no Passo das Emas, pela semifinal da Copa Verde.

O jogo começou com atraso devido o primeiro apagão de energia elétrica. Um problema na subestação interrompeu o fornecimento em toda a cidade. O jogo começou com cerca de 10 minutos de atraso e com muita chuva.

O Luverdense tomou a iniciativa de partir pra cima do rival mas os primeiros momentos da partida foram de baixo nível técnico. O time de Lucas só criou a primeira chance de gol aos 21 com Rafael Tavares mandando para a grande área, mas a zaga cuiabana cortou.

A rede balançou no finalzinho. Aos 40, Ciro ganhou do zagueiro Ricardo e do goleiro no mesmo lance e a bola foi mansinha para as redes: 1 a 0.

No intervalo da partida, outro apagão. Foi praticamente meia hora de atraso até a energia ser restabelecida e a bola rolar novamente.

Logo com 3 minutos, Felipe Blau mandou um foguete e o goleiro do Luverdense defendeu. Aos 6 minutos, ele voltou a ser protagonista, cobrando falta, o goleiro Thomazela rebateu e o centroavante Nino Guerreiro empatou a partida.

O Cuiabá cresceu no jogo e passou a pressionar mais. Mas o iluminado Ciro voltou a fazer a diferença na noite do apagão. Aos 21 minutos ajudado por Júlio Terceiro roubou a bola do adversário e concluiu com o gol vazio.

Aos 31, o Dourado quase empatou de novo. Nino Guerreiro recebeu de Giovani e mandou para o gol, mas o goleiro do Luverdense defendeu.

O técnico Junior Rocha fez mudanças no time, tirou Ciro e colocou Lukian, e também buscou reforçar o sistema defensivo. Fernando Marchiori mudou o Cuiabá colocando Ademir no lugar de Bogé para tentar buscar o empate, mas o Luverdense passou a administrar a partida, valorizar a posse da bola e só tomou susto aos 46 minutos, quando bola foi lançada para a grande área e Tomazela segurou.

Luverdense e Cuiabá vão se enfrentar mais 3 vezes, dentro de 3 semanas, pela Copa Verde e mato-grossense. Hoje foi o primeiro duelo entre os treinadores Junior Rocha (Luverdense) e Fernando Marchiori, que comanda o Dourado, e havia sido auxiliar de Rocha no time de Lucas.

O Luverdense enfrentará o REC, domingo, no Passo das Emas, às 17hs, pelo estadual. O Cuiabá joga contra o Operário, na Arena Pantanal.

 


Data: 2015-03-26 00:00:00