Logo


Cuiabá , MT - -

União quebra tabu e levanta a taça na Arena Pantanal

A Copa FMF – Edição 2017 – conheceu o seu novo Campeão na Arena Pantanal. Cuiabá e União entraram em campo com o mesmo objetivo, o de levantar a taça de Campeão Mato-grossense de 2017.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A final da competição teve que ser remarcada após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que devolveu os pontos que o União de Rondonópolis havia perdido, e por o União ter vencido o Dom Bosco, na reedição da semifinal, a taça teve de ser novamente disputada.

No jogo de ida, a partida entre o União de Rondonópolis e Cuiabá não saíram do empate em 1 x 1, na cidade de Rondonópolis.

O Cuiabá buscava o seu tricampeonato da Copa FMF. O time do Dourado se sagrou Campeão em 2010 e 2016, em cima do Operário e Mixto.

Já o União de Rondonópolis, pretendia quebrar um tabu, e conquistar pela primeira vez o título de Campeão da Copa FMF. O time de Rondonópolis jamais conquistou um título da Copa FMF. Até chegou perto, são incríveis 5 vice-campeonatos (2005/2008/2012/2013/2015). Sem contar os 9 vices do Campeonato Mato-grossense.

Mas o esperado pelos torcedores Colorado aconteceu, após ficar novamente empatados em 0 x 0 na segunda partida na noite desta terça-feira na Arena Pantanal, o União Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa FMF 2017vencendo o Dourado nos pênaltis por 2 x 0.

Herói do jogo

O time de Rondonópolis agora não tem mais o apelido de “Univice”, como estava sendo chamado pelos seus adversários na cidade de Rondonópolis, chegou e bater na trave por 5 vezes, e leva para os torcedores Colorado o tão esperado por longo tempo o caneco de Campeão pra casa.

O grande herói do jogo acabou sendo o goleiro do time ColoradoThiago Neves, que brilhou sua estrela e defendeu todos os quatro pênaltis cobrados pelo Cuiabá, numa atuação impressionante dando a vitória ao seu clube.

Os adversários do Colorado de Rondonópolis como Vila Aurora que venceu a competição em 2009, e o REC que acabou sendo Campeão da Copa em 2013, e agora o União leva a taça pra cidade de Rondonópolis.

O herói do jogo Thiago Neves defendeu as cobranças de penalidades dos jogadores do CuiabáLeo GaribeViniciusRenato e Lucão.

Dourado converteu com Talyson e Renan, o jogador Henrique perdeu para oUnião, conquistando assim o titulo inédito de Campeão.

A arbitragem do jogo ficou a cargo de Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado porGislan Antônio Garcia Maria Caroline Rodrigues da SilvaSueds Santana de Souza foi o quarto árbitro.

Escalações

Cuiabá: Zé Carlos, Heric, André Banegas, Lucao e Vinicius; Igor, Léo Gharib, Renato e Tiago Etges; Índio e Lucas.

 

União: Thiago, Henrique, Talysson, Índio e William (Renan); Marcelinho, Canarana, Alysson, Leonardo, Vinícius e Lucas Gaúcho.


Data: 2018-04-25 00:00:00