Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians 1 (5) x (4) 0 São Paulo - Com emoção até o fim, Timão está na final

Rodriguinho marcou o gol da vitória aos 47 minutos da etapa final e Cássio brilhou defendendo dois pênaltis Publicado em 29/03/2018.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 São Paulo, SP, 29 (AFI) – Foi com emoção até o fim, do jeito que o corintiano gosta, e a equipe de Fábio Carille garantiu vaga na final do Campeonato Paulista para enfrentar o Palmeiras.

Com gol de Rodriguinho, já nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians bateu o São Paulo por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, na qual brilhou a estrela de Cássio, defendendo duas cobranças para garantir a classificação.

 


O resultado foi o mesmo da partida de ida, no Morumbi, quando Nenê marcou o gol da vitória tricolor. A decisão será disputada em duas partidas, com a primeira sendo em Itaquera, no próximo sábado. O jogo de volta, com mando do Palmeiras, ocorre no domingo da semana seguinte.

 

Outra vez a Rádio FUTEBOL INTERIOR arrebanhou toda a galera, com audiência elevadíssima. A narração foi de Marcelo Corsato, comentários de Guina Paiva, reportagens Elson Mariano e Placar ao Vivo com Carlos Corsato. No comando da Tv Futebol Interior, Giovane Paiola.

JOGO DE MUITA TENSÃO
O primeiro tempo foi de muita disputa, jogadas ríspidas, discussão, mas também lances de perigo. Com mais posse de bola e mais presente no campo de ataque, o Corinthians ditava o ritmo do jogo, mas o São Paulo era mais perigoso nos contragolpes.

Na melhor chance do time visitante, Tréllez foi lançado em velocidade cara a cara com Cássio, mas o goleiro corintiano se antecipou e, de carrinho, afastou o perigo. Éder Militão também teve boa chance após troca de passes dentro da área e finalizou com violência, obrigando Cássio a fazer outra boa defesa.

O Corinthians, por sua vez, chegou principalmente pela direita, com os avanços de Fagner e quase abriu o placar com Emerson Sheik, mas o experiente atacante recebeu dentro da área e bateu por cima.

TRICOLOR SE SEGURA ATÉ O FIM
Na segunda etapa, o Corinthians foi obrigado a correr mais riscos e partir para o ataque em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Aos 15 minutos, Carille fez substituição ofensiva sacando o volante Gabriel para a entrada de Pedrinho, que já levou perigo à defesa adversária imediatamente com dribles em velocidade.

A pressão corintiana seguiu até o final. Dominando completamente a posse de bola, o time da casa tentou de todas as formas, mas não conseguia penetrar na defesa bem fechada do rival. As únicas finalizações eram em chutes de longa distância, todos sem direção.

BRILHOU ESTRELA
De tanto insistir, o gol da vitória saiu aos 47 minutos, quando o empate já parecia inevitável. Clayson cobrou escanteio pela direita e Rodriguinho, que não é dos mais altos do time corintiano, apareceu sozinho para cabecear para o fundo do gol.

Mais uma vez decidiram os jogadores com estrela: Rodriguinho, autor do gol da vitória, embora tenha desperdiçado um pênalti; e na cobrança de um pênalti, e Clayson. Após cavar escanteio, ele bateu e deu a assistência (terceira no ano) pro gol do Corinthians. Quarto jogo contra o SP, 1 gol e 2 passes.

 

Na série de cinco batedores para cada equipe, apenas Diego Souza, do São Paulo, e Rodriguinho, do Corinthians, desperdiçaram suas cobranças, com os goleiros Cássio e Sidão defendendo.

Mateus Vital, Clayson, Pedrinho e Maycon marcaram para os mandantes, enquanto Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo e Éder Militão deixaram tudo igual para a equipe visitante.

Nas cobranças alternadas, o experiente Danilo marcou para o Corinthians e Cássio voltou a brilhar, defendendo a cobrança final, em pênalti batido por Liziero. A bola ainda bateu no travessão após o goleiro corintiano espalmar.

 

 

 

 
Corinthians
1 x 0
São Paulo

São Paulo

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
28/03/2018
Horário
21h45
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 2.603.440,11
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

Público
43.062 pagantes (43.367 total)
Cartões Amarelos
Corinthians: Rodriguinho, Fagner, Henrique
São Paulo: Éder Militão, Reinaldo, Sidão

Gols
Corinthians: Rodriguinho 47' 2T
Corinthians
Cássio;
Fagner (Mantuan), Pedro Henrique, Henrique e Sidcley;
Gabriel (Pedrinho), Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho;
Clayson e Emerson Sheik (Danilo).
Técnico: Fábio Carille.
São Paulo
Sidão;
Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Jucilei, Petros, Liziero e Nenê (Lucas Fernandes);
Marcos Guilherme (Caíque) e Tréllez (Diego Souza).
Técnico: Diego Aguirre.

Data: 2018-03-29 00:00:00