Logo


Cuiabá , MT - -

Por que a parceria Neymar-Coutinho não deslancha na seleção principal?

Philippe Coutinho e Neymar eram companheiros de seleção na base



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi aos 15 anos em um torneio de base na Catalunha, em 2008, que Neymar começou a fazer fama internacional defendendo a seleção brasileira de base. Na época, ele foi campeão e melhor jogador da competição atuando no ataque, ao lado do Philippe Coutinho. Sete anos se passaram e a parceria ainda não engrenou na seleção principal.

Phillipe Coutinho, sem chances na seleção de Felipão, passou a ser convocado constantemente por Dunga, e agora luta pela titularidade. O trajeto é complicado, passa por dedicação defensiva e concorrentes entrosados. Assim, o meia vai ficar no banco de reservas na partida contra a França, quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis.

Willian e Oscar estão fixados no time titular. Os meias atuam juntos no Chelsea, time rival do Liverpool de Coutinho. Restaria então uma chance pelo lado no ataque, mas Dunga pede ao jogador maior participação na marcação.
 
"Todos têm suas responsabilidades na seleção. Eu tenho de criar jogadas, chegar na frente e fazer o gol. E agora tenho atuado bem no Liverpool, me sinto bem preparado para a seleção", disse o jogador.
 
No Liverpool, Coutinho passa pela melhor temporada da carreira. Foi eleito pela torcida em enquete no site oficial como o "jogador da temporada". Com média de 78 minutos por partida, a titularidade passou a ser indiscutível.
 
Na seleção brasileira, no entanto, as oportunidades foram raras até o momento. Em 2010 com Mano Menezes, teve chance como titular ao lado de Neymar logo na primeira convocação. Só que a experiência no amistoso vencido por 3 a 0 contra o Irã durou apenas os 45 minutos inicias.
 
Novas oportunidades só ocorreram com Dunga em 2014, mas ainda foram poucas, sendo quatro no total, todas vindo do banco de reservas. No último amistoso, por exemplo, atuou apenas 17 minutos na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia.
 

Data: 2015-03-25 00:00:00