Logo


Cuiabá , MT - -

Operário aponta jogador irregular do União e quer os pontos e vaga na semi

Eliminado no último sábado 24 nas penalidades após dois empates por 1 a 1, na ida e volta, o Operário quer os pontos ou a eliminação do União, com base na atuação de jogador irregular.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O jogo União e Cuiabá, que está agendado para esta quarta-feira (28) no Luthero Lopes, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense, pode sofrer suspensão pela Promotoria Desportiva de Mato Grosso. Novamente, o campeonato que tem menos de um mês para acabar é sacudido por tensões jurídicas.


Eliminado no último sábado 24 nas penalidades após dois empates por 1 a 1, na ida e volta, o Operário quer os pontos ou a eliminação do União, com base na atuação de jogador irregular.
 
De acordo com a ação ajuizada na tarde desta segunda-feira pelo Tricolor, o Colorado cometeu infração prevista nos artigos 74 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), escalando o jogador Lucas dos Santos Lopes, que jogou como amador, embora tenha mais de 20 anos. O regulamento prevê que jogadores oriundos de campeonatos amadores devem ser profissionalizados antes de entrarem em competições profissionais. 
 
A arguição do Operário é mesma usada pelo Dom Bosco contra o Ação pela escalação do jogador Robson da Silva Santos, cujo processo terminou punindo o Ação. O jogador, também havia completado 20 anos, mas não foi regularizado pelo clube.
 
A promotoria informou por sua assessoria que já encaminhou a petição do Tricolor para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), cujo julgamento não vai acontecer antes da partida desta quarta-feira, pois o União não foi notificado e ainda terá, conforme o regulamento, 72 horas para oferecer defesa. O mais provável é que a FMF suspenda a partida, que é a de ida pelas semifinais.
 

Data: 2018-03-27 00:00:00