Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians 2 x Portuguesa 0: Com dois de Malcom, Timão vence Lusa e garante classificação no Paulista

Atacante de 18 anos tem noite de gala e comanda vitória tranquila de time reserva do Corinthians, que aumenta marca invicta em sua nova arena



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com quatro jogos marcados num intervalo de oito dias, Tite colocou os reservas em campo diante da Portuguesa, nesta terça-feira, e não se arrependeu. Na Arena Corinthians, o "Timão B" bateu a Lusa por 2 a 0, em partida atrasada da quarta rodada, garantindo vaga na fase de mata-mata do Paulistão.

Malcom, aos 18 anos, foi o grande destaque. O atacante, pela primeira vez, marcou dois gols num jogo em sua curta carreira. Vagner Love, 30, se esforçou bastante, chegou a dar um grande susto no primeiro tempo, mandou uma na trave e segue sem balançar a rede com a camisa do Timão. Já são oito jogos em branco. O público pagante foi de 25.050 pessoas, com renda de R$ 1.008.915,95.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/03/com-malcom-inspirado-reservas-do-timao-batem-lusa-e-garantem-vaga.html

saiba mais

Com a vitória, o Corinthians chegou a 29 pontos e garantiu sua classificação no Grupo 2 do Paulistão. Curiosamente, o Timão também sacramentou a vaga do rival Palmeiras, que já não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, terceira colocada no Grupo 3. A briga da Lusa agora é contra o rebaixamento.

No revezamento promovido pelo técnico Tite, os titulares voltam a campo na quinta-feira, contra o Penapolense, também na Arena Corinthians. Já a Portuguesa encerrará a 12ª rodada só na próxima terça-feira, quando receberá o São Bernardo no Canindé.

Malcom Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Malcom (camisa 21) recebe os cumprimentos de Love, Danilo & Cia. (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

Os reservas do Corinthians demonstraram desde o início que poderiam dar conta facilmente da Portuguesa. Com três atacantes (Malcom na direita, Love centralizado e Luciano na esquerda), mais Danilo, Cristian e os laterais Edilson e Petros (improvisado) pressionando a saída de bola, a Lusa mal conseguia trocar passes. O gol saiu aos 27, com Danilo cruzando de direita para Malcom chegar dando de cabeça. O primeiro tempo terminou "só" 1 a 0. Cabia mais.

Na etapa final, nada mudou. O Corinthians seguiu inteiro no campo de defesa da Portuguesa. Malcom fez o segundo, aos 18, concluindo com estilo uma jogada que ele mesmo iniciou e que teve contribuição direta de Danilo e da dupla de zaga da Portuguesa.

A partir daí, o esforço dos jogadores do Corinthians era para dar um gol a Vagner Love, o que seria seu primeiro com a camisa do Timão. A melhor chance foi aos 41. O Artilheiro do Amor recebeu de Romero, girou sobre o zagueiro e bateu rasteiro. A bola beijou a trave e saiu. Nada, porém, que fizesse falta ao Timão.

Corinthians X Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Timão entrou com crianças especiais (Foto: Marcos Ribolli)

Data: 2015-03-25 00:00:00