Logo


Cuiabá , MT - -

TJD repõe Dom Bosco no jogo e rebaixa o Ação

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) decidiu, na noite desta terça-feira, pela perda de 03 pontos da equipe do Ação, pela escalação irregular do jogador Robson Silva Santos, na partida diante do Sinop, no dia 03 de fevereiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Mais um estica e puxa. Depois de quatro interpretações e decisões só na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Tribunal de Justiça (TJD) julgou mais um processo ainda pendente e alterou, mais uma vez, o curso da competição. Reunido desde o início da noite desta terça-feira 20, o TJD impôs nova punição ao Ação, que perdeu três pontos (que já havia perdido 16 na fase classificatória).


Outro fator que pesou e que deu ânimo aos dom-bosquinos foi a derrota imposta ao Ação, por 3 a 0, na nona e última rodada classificatória.
 
amoveu Como resultado do julgamento da ação interposta pelo Dom Bosco, o Ação foi rebaixado e o primeiro jogo das quartas de final nesta quarta-feira 21 será entre o Dom Bosco e Cuiabá, e não mais Ação e Cuiabá. Os juízes aceitaram a tese de que o clube havia atuado com o jogador Robson da Silva Santos, o Robinho, de forma irregular – com 20 anos, mas registrado como atleta amador. 
 

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) decidiu, na noite desta terça-feira, pela perda de 03 pontos da equipe do Ação, pela escalação irregular do jogador Robson Silva Santos, na partida diante do Sinop, no dia 03 de fevereiro. 

Os auditores da 2ª comissão disciplinar entenderam que o Ação infringiu o artigo 24 do regulamento da competição, que prevê a escalação de até cinco jogadores amadores com menos de 20 anos. Mesmo sendo amador, conforme o BID da CBF, o atleta Robson possui mais de 20 anos e não poderia ser inscrito.

O advogado do Dom Bosco, Geandre Bucair, comemorou a decisão do TJD-MT.

- Era evidente a irregularidade praticada pela equipe do Ação. O regulamento da competição é taxativo, não dá margem para outras interpretações.

Com a decisão, mesmo após ter perdido 16 pontos em outro julgamento, o Dom Bosco escapa do rebaixamento, se classifica e vai disputar as quartas de final do Campeonato Matogrossense contra o Cuiabá, amanhã (21.03), às 20:45 horas, na Arena Pantanal.

 
Para a partida desta quarta-feira, os ingressos serão carimbados com a mudança dos times para a primeira partida do “mata-mata” das quartas de final. A partida acontece às 21:45 na Arena Pantanal.
 
Jogos desta quarta-feira 21
Dom Bosco e Ação - Arena Pantanal
Sinop x Araguaia - Gigantão

Data: 2018-03-20 00:00:00