Logo


Cuiabá , MT - -

Tênis de mesa se populariza na Arena Pantanal

No 2º semestre, Cuiabá receberá evento nacional da modalidade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) desenvolve um projeto social chamado “Tênis de mesa na Arena”, sempre aos domingos, das 18h às 20h, em frente ao portão H da Arena Pantanal, em Cuiabá, onde todos os transeuntes, de qualquer idade, gênero, religião, posição política e social, etnia ou condições físicas, podem testar habilidades com raquete e bolinha de forma gratuita. E assim a modalidade avança na popularização do mesatenismo.

De acordo com o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, a intenção é apresentar a modalidade como uma opção de esporte, saúde e lazer à população mato-grossense. E, segundo ele, com isso, alavancar a quantidade de praticantes do tênis de mesa e ampliar a participação do estado nas competições nacionais.
“As pessoas que passeiam no entorno da Arena Pantanal, aos fins de tardes de domingo, têm se deparado com uma boa surpresa, a presença de uma mesa oficial de tênis de mesa convidando-os a dar as primeiras raquetadas. E a ação tem gerado um excelente feedback do público. Até temos atletas que começaram nessa ação social e atualmente são competidores”, conta o dirigente.
Grande evento
Com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), gestão de Leonardo De Oliveira, a FMTTM realizará a etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, marcada para ocorrer de 02 a 05 do mês de agosto, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, e que reunirá aproximadamente 700 atletas de todos os cantos do país, especialmente das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Texto e Fotos: Junior Martins
 
4 Anexos
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2018-03-07 00:00:00