Logo


Cuiabá , MT - -

Sob nova direção; Gianni Freitas é o novo técnico do Corumbaense

O treinador foi anunciado na manhã desta segunda-feira (5), pelo presidente do Galo da Avenida.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Corumbaense anunciou na manhã desta segunda-feira (5), o nome do novo comandante da equipe. O técnico Gianni Freitas, de 40 anos, deve chegar a Corumbá na manhã desta terça-feira, para assinar o contrato com o clube.

O convite ocorreu após a demissão do técnico Douglas Ricardo, depois da derrota de virada por 2 a 1, para o Águia Negra, no estádio Arthur Marinho. O treinador estava à frente do Galo desde 2017, quando o clube conquistou o campeonato estadual. O presidente do Corumbaense comentou a saída de Douglas.

- Na verdade tivemos uma conversa posterior ao jogo de sábado. O Douglas achou melhor que ele não continuasse como treinador, alegou as razões dele. Não era o desejo evidentemente do Corumbaense, que ele saísse. Um profissional extremamente exemplar, um cara, pessoa humana formidável e acima de tudo um conhecedor de futebol. A gente sente muito a saída dele – lamenta Luiz Bosco.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Veja outras notícias do esporte de Mato Grosso do Sul

Gianni Freitas trabalhou em várias equipes de Mato Grosso. Ele atuou como preparador físico no Luverdense, no Cuiabá e foi treinador do Mixto. Desde 2015, treinava o Dom Bosco. O presidente do Corumbaense também falou sobre a chegada do novo comandante.

- O departamento de futebol sempre esteve ativo, nós montamos um radar, para monitorar jogadores, pra monitorar treinadores, pra que evidentemente um acontecimento desse gênero, não pegasse a gente de surpresa. Tem uns três anos que a gente monitora, fizemos conversas com ele [Gianni Freitas], não foi possível e agora nesse momento mais delicado, mais positivo ele vai dar uma injeção de ânimo nesse grupo e a gente vai atingir o nosso objetivo com certeza – finaliza Bosco.

 

Primeira missão

 

A expectativa do Corumbaense é que Gianni Freitas chegue a Corumbá, na manhã de terça-feira (5), assine o contrato, seja apresentado ao elenco e já coordene o treinamento.

O Carijó da Avenida conquistou a terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos, atrás de Sete de Dourados e Águia Negra. O time entra em campo na quarta-feira (7), contra o Urso, quarto colocado da chave. A partida é recuperada pela oitava rodada, da primeira fase do Sul-Mato-Grossense.


Data: 2018-03-07 00:00:00