Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá EC goleia por 3 x 0 Operário-MS e avança na Copa Verde

Na primeira partida disputada no Morenão, no dia 07, os dois times ficaram no empate de 1 a 1 e por isso o time mato-grossense avançou.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Cuiabá, MT, 15 (AFI) – Em um dos jogos disputados nessa quinta-feira pela Copa Verde, o Cuiabá se garantiu na próxima ao vencer em casa, no jogo de volta, na Arena Pantanal, o Operário-MS pelo elástico placar de 3 a 0. Na primeira partida disputada no Morenão, no dia 07, os dois times ficaram no empate de 1 a 1.

Com o resultado, o Dourado irá enfrentar o Atlético de Itapemirim-ES que na noite dessa quinta-feira venceu o Brasiliense, por 3 a 2, em pleno Mané Garrincha e também garantiu vaga. Os dois times irão se enfrentar nas quartas de finais em dois jogos, ainda sem data definida.

 

PRIMEIRO TEMPO
De olho no bicampeonato e em uma das vagas da Sulamericana, já neste ano, o Cuiabá tratou logo de início de fazer o dever de casa e se lançou à frente. Bem plantado atrás e com o quarteto Doda e Hiltinho; Bruno Alves e Jenison funcionando na frente, Doutrado se impôs e aos 34 minutos abriu o placar através de Doda, que, dois minutos depois ainda pedeu uma chance de ouro.

 

 

Sem dificuldade, Cuiabá vence e elimina o Opérario-MS (Foto: Chico Ferreira)
Sem dificuldade, Cuiabá vence e elimina o Opérario-MS (Foto: Chico Ferreira)

O visitante sentiu o gol e recuou durante todo o restante da primeira etapa,certamente pensando em se recuperar na volta dos vestiários. A única chance de gol operariana surgiu aos 40, quando Jeferson Reis recebeu e finalizou de fora da área, mas o goleiro Victor Souza defendeu e manteve o resultado em vantagem até o apoto parcial.

 

BALDE DE ÁGUA E RELÂMPAGOS
Ao voltar para a segunda etapa, o Operário esboçou uma reação de segundos, indo todo ao ataque. Antes de chegar à área dourada, tomou contra-golpe e Jenilson recebe um cruzamento e cabeceia forte para as redes, a um minuto do reinício. Três minutos depois, mais um gol de cabeça de Edinei, sacramentando 3 a 0.

Desnorteados, precisando de quatro gols para ficar com a vaga, os alvinegros esmoreceram e o Cuiabá foi absoluto até o final, carimbando o acesso à próxima fase. Na próxima quarta-feira 21, nova disputa entre mato-grossenses e sul-matogrossenses: o Luverdense recebe no Passo das Emas o Corumbaense a quem venceu por 2 a 0 na partida de estreia de ambos.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora ambos os times voltam a campo neste domingo 18. O Cuiabá, que é líder no Campeonato Mato-, faz o clássico contra o Operário. Já o Operário, que também é líder no estadual de Mato Grosso do Sul, encara o Comercial no maior clássico local.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
15/02/2018
Horário
21h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Alisson Sidney Furtado (TO)

Assistentes
Fábio Pereira e Alvani Brito Nunes (Ambos TO)

Gols
Cuiabá-MT: Doda 34' 1T, Jenison 1' 2T, Quaresma 4' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza; 
Weriton, Ednei, Marcelo Xavier e Quaresma; 
Magno, Jean, Doda (Tiago Etges) e Hiltinho (Geovani); 
Bruno Alves (Rodrigo Ferreira) e Jenison.
Técnico: Itamar Schulle
Operário-MS
Pereira; 
Edy, Rodrigo Arroz, André Paulino e Alan; 
Daniel Lucini, Fernandinho, Jullyan e Wanderley; 
Jeferson Reis e Giovani (Juninho).
Técnico: Celso Rodrigues

Data: 2018-02-16 00:00:00