Logo


Cuiabá , MT - -

Tênis de Mesa de MT terá estadual e nacional em 2018

A Copa Mato Grosso terá início neste sábado (17.02), na capital



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, os training camps e o projeto social “Tênis de Mesa na Arena Pantanal” serão as principais ações da modalidade para o calendário 2018 de MT, que foi divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM). E a Copa Brasil, que é uma competição nacional de seis etapas, será o ápice do anuário do tênis de mesa estadual ao aterrissar uma das etapas em Cuiabá.

Chamada de Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, a competição estadual abrirá o cronograma como o primeiro evento do ano de 2018. Terá o total de seis etapas, três no primeiro semestre e outros três no segundo semestre e quatro delas sediadas por Cuiabá e duas por Sorriso (402km da capital). E a primeira etapa já ocorrerá neste sábado (17.02), a partir das 15h, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano (CTKano), em Cuiabá.

“A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) e Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) são parceiras em inúmeras atuações. Nós apadrinhamos um dos maiores eventos de tênis de mesa da América Latina em 2017, o 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro em nossa capital e, neste ano de 2018, faremos o mesmo com a Copa Brasil. E também auxiliamos em outras demandas”, apoia o secretário de esporte de MT, Leonardo De Oliveira.  

O ponto máximo do calendário será a etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, marcada para ocorrer de 14 a 17 de junho, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, e que reunirá aproximadamente 700 atletas de todos os cantos do país, especialmente das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Evento que será feito pela parceria da FMTTM com a CBTM (Confederação) e com o Governo do Estado de Mato Grosso (Sael-MT).

“MT sediará uma etapa da Copa Brasil pela primeira vez na história. A federação de MT tem no planejamento estratégico o objetivo de posicionar o estado entre os melhores do tênis de mesa do país. Para isso acontecer é preciso ter um centro de treinamento, que já possuem, e promover eventos e ações para a popularização do esporte. Então, aliado aos eventos, haverão os training camps e o projeto social”, disse o vice-presidente regional da CBTM, Sandro Abrão.

Além da Copa Mato Grosso e Copa Brasil, o calendário arrola cinco datas para os treinamentos, os chamados training camps, que ocorrerão todos no CTKano. São eventos que contam com a participação dos melhores atletas e melhores treinadores das cinco mesorregiões do estado. E servem para aumentar o nível técnico dos participantes por meio do treino intensivo de técnicas, estratégias de jogo e preparação física. E o projeto social completa o repertório.

“Nosso projeto social, de nome Tênis de Mesa na Arena, ocorre sempre aos domingos, das 18 às 20h, em frente ao portão H da Arena Pantanal, em Cuiabá. Lá nós colocamos uma mesa de tênis de mesa e convidamos os transeuntes para praticar a modalidade. É gratuito, todos podem participar e serve como ação de popularização. Nós queremos mostrar que o tênis de mesa é uma opção de esporte para a comunidade”, conta o presidente da federação, Mário Morimoto.

Copa Mato Grosso

17.02 - 1ª etapa, Cuiabá (individual);

21.04 – 2ª etapa, Sorriso (individual);

09.06 – 3ª etapa, Cuiabá (individual);

18.08 – 4ª etapa, Cuiabá (equipes e duplas);

20.10 – 5ª etapa, Cuiabá (individual);

15.12 – 6ª etapa, Cuiabá (Melhores do Ano).

Copa Brasil

14 a 17.06 – Cuiabá.

Training Camp

17.03 – Cuiabá;

19.05 – Cuiabá;

10 a 14.07 – Cuiabá;

15.09 – Cuiabá;

10.11 – Cuiabá.

Texto e Fotos: Junior Martins

 
5 anexos
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2018-02-15 00:00:00