Logo


Cuiabá , MT - -

ASSISTÊNCIA DE TRÊS ​ Ki-Modelo e NBU se sagram campeões do Torneio de Férias de Basquete

“Ocupar as férias com competições beneficiará os atletas ao longo do ano”, diz técnico.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Os times Ki-Modelo B e Núcleo de Basquete da Unic (NBU) conquistaram os títulos de campeões na 1ª edição do Torneio de Férias de Basquetebol, nas categorias masculino e feminino, respectivamente, que fora realizado em duas fases, a primeira em dezembro do ano passado e a segunda em janeiro deste ano, com todas as partidas feitas no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. Uma competição criada para preencher as férias com atividades.

“Nesse período de férias e recesso, existe um intervalo de mais de 45 dias sem campeonatos e até sem treinos. Nós do NBU, por exemplo, treinamos na UNIC, mas como a universidade está fechada de férias, então nós nem temos onde treinar. E ficar parado por todo esse tempo faz cair o desempenho dos atletas. Foi uma boa sacada da secretaria em preencher o intervalo com o torneio. Nos beneficiou e influenciará positivamente nas próximas competições”, diz o técnico do NBU, Dionízio Mesquita.

No masculino, a equipe Ki-Modelo B fez o total de seis jogos e venceu cinco. Começou com uma derrota para o Ki-Modelo A por placar de 20 a 30, depois ganhou do Wolves por 29 a 09, em seguida superou a Velha Guarda por 34 a 17, então foi para a segunda fase do torneio e venceu a Velha Guarda por 35 a 24, na sequência obteve vitória sobre o Wolves por 23 a 17 e finalizou com uma revanche contra o Ki-Modelo A por placar de 32 a 28.

No feminino, a equipe NBU fez o total de seis partidas e venceu todas. Deu início com uma vitória sobre o Wolves por placar de 15 a 10, depois ganhou do Ki-Modelo Baby por 29 a 10, em seguida superou o Ki-Modelo Master por 16 a 15, então foi para a segunda etapa do torneio e venceu o Ki-Modelo Baby por 29 a 15, na sequência ganhou do Wolves por 19 a 18 e encerrou a campanha invicta ao ganhar do Ki-Modelo Master por placar de 19 a 10.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), o secretário Leonardo De Oliveira, a secretaria organizou a disputa com a participação total de oito times, sendo quatro masculinos e quatro femininos, e em duas fases. O 1º turno foi realizado no mês passado, de 06 a 18 de dezembro de 2017, e o 2º turno executado neste mês, de 19 a 26 de janeiro de 2018, somando o total de 24 partidas.

“O evento teve a finalidade de reduzir o período de inatividade dos atletas. Normalmente as instituições promotoras de competições de basquete, tanto a secretaria e a federação quanto terceiras, encerram o calendário em meados de fim de novembro ou início de dezembro e só retornam as atividades no fim de fevereiro ou início de março. Isso impõe aos atletas um período de recesso. E, neste sentido, inserimos o torneio para lhes favorecer”, disse o secretário.

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT) fica localizada no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/nº, no bairro Verdão, em Cuiabá. Outras informações pelo site (www.esportes.mt.gov.br ) ou pelas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/esportemt) e Instagram (@SaelMT).

Texto e Fotos: Junior Martins

 
6 Anexos
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2018-01-30 00:00:00