Logo


Cuiabá , MT - -

Jogando na casa do adversário, Luverdense conquista os três pontos em jogo de 6 gols.

Nem o péssimo estado do gramado do estádio Neco Falcão, casa do Poconé no campeonato mato-grossense, atrapalhou os planos do time comandado por Odil Soares, que venceu a equipe local por 4 a 2 na tarde deste domingo, 28.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Mas o que acabou sendo um ótimo resultado, e mais três pontos na tabela, começou com a torcida alviverde tomando um susto, pois logo aos 10 minutos do primeiro tempo, mesmo com Luverdense tomando a iniciativa, o atacante Hugo, da equipe do Poconé, abriu o placar, em jogada individual que surpreendeu o goleiro Diogo Silva. O empate da equipe de Lucas do Rio Verde só ocorreu aos 21 minutos, quando o jovem zagueiro Raphael, de apenas 19 anos, deixou tudo igual no Neco Falcão. Mesmo com a dificuldade imposta pelo gramado, o Luverdense continuou em busca da virada, o que ocorreu aos 32 minutos, quando o também zagueiro Willian marcou o segundo gol do visitante. O gramado, porém, não foi o único fator a prejudicar a performance do time de Odil Soares, que, aos 41 minutos da primeira etapa, viu o árbitro Luiz Paulo, marcar pênalti em uma jogada na qual a bola bateu na perna do jogador Guilherme, do Luverdense. Pênalti inexistente marcado, e na cobrança de Danilo Oliveira, o empate do time do Poconé.

O Luverdense voltou para o segundo tempo com a mesma formação, e já aos oito minutos, após falta cometida dentro da área sobre Ariel, buscou o empate através do pênalti cobrado por Rubinho, que percebendo a queda do goleiro Lucas para o lado esquerdo, mandou a bola no meio do gol. Aparentemente com melhor preparo físico do que os donos da casa, o Luverdense tomou conta da partida, com o camisa 11, Mendes, aos 38 minutos da etapa final, após grande jogada de Ariel, de perna direita, na risca da pequena área, decretando o placar final da partida, 4 a 2 para o time de Lucas do Rio Verde.

Ao final, o técnico Odil Soares fez questão de ressaltar a entrega do grupo, que, segundo ele, não teve destaques isolados, jogando bem de maneira geral. Ainda segundo o treinador, a qualidade do atual elenco do Luverdense faz com que ele tenha um bom problema a resolver, qual seja, a de selecionar, em um grupo de grande qualidade, apenas 11 jogadores para entrar em campo. O próximo compromisso do Verdão do Norte é pela Copa Verde, na próxima quarta-feira, 31, quando enfrenta, em Corumbá, MS, a equipe do Corumbaense. Pelo campeonato mato-grossense, o próximo jogo será o clássico contra o Cuiabá, partida que acontece no domingo, 04, no Passo das Emas. Com o resultado de hoje, o Luverdense mantem-se na ponta de cima da tabela, dividindo as primeiras posições com a equipe do Cuiabá.

MATO-GROSSENSE 2018 – 4ª rodada

POCONÉ (2)
Lucas; Everton; Estevis; Fernando; Neno; Marcos Paulo; Echaporã, Luan (Maranhão); Hugo (Victor Paulista); Danilo Oliveira; Valdeir.
Técnico: Hugo da Silva Alcântara.

LUVERDENSE (4)
Diogo Silva; Gabriel Passos; Rafael; Willian; Kazu; Guilherme; Ariel; Helton (Sodré); Eduardo; Rubinho (Rafael Silva); Mendes.
Técnico: Odil Soares

Gols: Hugo (10min/1T), Raphael (21min/1T), Willian (32min/1T), Danilo Oliveira (41min/1T), Rubinho (8min/2T), Mendes (38min/2T)

Cartões Amarelos: Neno (POC); Rubinho e Eduardo (LEC)

Arbitragem: Luiz Paulo M. Pinheiro (Árbitro), Fernanda Kruger (Assist. 1), Jorge Luiz S. Almeida (Assist. 2) e Luiz Carlos S. Queiroz (4º Árbitro).

Local: Estádio Neco Falcão, Poconé, MT.


Data: 2018-01-29 00:00:00