Logo


Cuiabá , MT - -

União é punido, perde seis pontos e é rebaixado no Mato-grossense

Colorado é julgado culpado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de MT por ter escalado atletas irregulares na estreia do estadual. Com decisão, Cacerense escapa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O União está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense e o Cacerense de volta à elite. O Colorado foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) por ter escalado 10 jogadores irregulares na estreia do Campeonato Mato-grossense, quando venceu o Rondonópolis por 3 a 2. Por 4 votos a 0, o União perdeu seis pontos (três pela infração e mais os três conquistados) pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube vai pagar multa ainda de R$ 200.

A denúncia partiu do Dom Bosco que precisou entrar com duas ações para obter êxito. Na primeira, o departamento jurídico do Azulão da Colina cometeu erros no processo, mas voltou a formular a documentação que foi aceita pela Procuradoria do tribunal.

Com a decisão, o Cacerense escapou da degola no grupo B do estadual. Porém, uma denúncia do próprio União contra a Fera da Fronteira pode mudar o rumo novamente. Isso porque, o time de Cáceres também teria escalado jogadores irregulares na estreia quando empatou com o Rondonópolis. Apesar disso, se for condenado, o Cacerense perderia quatro pontos e, mesmo assim, seguiria à frente do União, que agora tem apenas três pontos, contra oito do rival. 

saiba mais

O advogado do Dom Bosco, Jeandre Bucair, voltou a falar em sua fala de outros times nacionais que perderam pontos por escalação irregular de atletas, assim como o Sinop, que acabou rebaixado. De acordo com ele, apenas o jogador Jonatan estava inscrito no BID da CBF no dia partida - 01 de fevereiro.

- Deixamos quatro jogadores de fora na estreia e acabamos perdendo para o Cuiabá. O Dom Bosco respeitou o regulamento e não vai aceitar que isso não ocorra com outras equipes.

A defesa do União tentou desqualificar o fato, afirmando que não escalou nenhum atleta de forma irregular. O advogado Robie Bittencourt, disse que todo o elenco estava inscrito na CBF, conforme prevê o Regulamento Geral das Competições.

- Não há preliminar nesse processo. O Dom Bosco não será prejudicado em nada, já está classificado. O caso é diferente. O Sinop é réu confesso, admitiu que escalou jogadores irregulares sob um suposto aval da Federação Mato-grossense de Futebol. O União não utilizou jogadores irregulares. É mentira. Pelo Regulamento Geral das Competições, da CBF, os atletas estavam inscritos, porém não publicados no BID.

 


Data: 2015-03-19 00:00:00