Logo


Cuiabá , MT - -

Guerrero quebra recorde de Tevez e volta a dizer que quer ficar no Timão

Peruano vira o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians e garante que prioridade é renovar contrato com o clube. Diretoria ainda busca acordo com o centroavante



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O gol marcado na vitória sobre o Danubio colocou Paolo Guerrero ainda mais na história do Corinthians. Herói do título mundial em 2012, o centroavante peruano se transformou agora no maior artilheiro estrangeiro do Timão, com 47, um a mais que o idolatrado Carlitos Tevez. Momento de festa e apreensão para o atacante. O futuro dele continua incerto no clube. 

– Estou feliz por fazer o gol 47, mas quero mais gols. Não penso se passei Tevez ou outro. Estou pensando em fazer meu melhor e ajudar o Corinthians a ser campeão – afirmou o camisa 9. 

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paolo Guerrero bateu recorde de artilharia no time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Contratado em 2012 do Hamburgo, da Alemanha, Guerrero atingiu a marca em 122 partidas com a camisa alvinegra, média de 0,38 por confronto. Tevez tem números melhores. O argentino, hoje referência no Juventus, da Itália, balançou as redes 46 vezes em 78 duelos, média de 0,58.

Guerrero tenta, mas não consegue ficar longe do assunto que toma conta do noticiário corintiano desde o ano passado: a renovação de contrato. Clube e jogador estão longe de um acordo e dão indícios que não chegarão com tanta facilidade a ele nos próximos meses. 

O presidente Roberto de Andrade espera se reunir com o empresário Bruno Paiva, um dos representantes de Guerrero, para discutir os termos. Até o fim de 2014, sob a gestão de Mário Gobbi, os agentes pediam R$ 18 milhões para renovar. O Timão chegou aos R$ 13 milhões e descartou aumentar o valor por considerá-lo elevado demais para um atleta de 31 anos. 

Artilheiros gringos do Timão:

Guerrero - 47 gols
Tevez - 46 gols
Herrera - 23 gols
Rincón - 11 gols
Espanhol - 9 gols

– Eu não sei o que eles (dirigentes) estão falando com meus empresários. Eu não assisto televisão, não ouço rádio...para mim, o importante é seguir focado no trabalho. Se eu pensar nisso (renovação), não vou conseguir jogar.

A direção corintiana, aliás, acredita que Guerrero tem boas ofertas do mercado internacional. Por isso, estaria irredutível na negociação. No ano passado, Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e os italianos Internazionale e Sampdoria manifestaram interesse em contratá-lo.

– Minha intenção é ficar no Corinthians. Mais ainda pela importância que tem a Libertadores. Eu gostaria de ser campeão.

Vinculado até 15 de julho, Guerrero teria condições legais de atuar apenas na primeira partida das semifinais, caso o Corinthians chegue até lá. Há a possibilidade de o contrato dele ser estendido por três meses apenas para disputar as partidas finais do torneio, sendo rescindido novamente assim que o Timão encerrasse sua participação.

– Então, lógico que sim...minha vontade é ficar aqui, já falei muitas vezes. Vou deixar para meus empresários, não quero mais falar disso. Quero seguir jogando – finalizou.

 


Data: 2015-03-18 00:00:00