Logo


Cuiabá , MT - -

Paolo Guerrero é suspenso por um ano e desfalca,Peru e Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (8), a Fifa anunciou que Paolo Guerrero foi suspenso por doping por um ano. Com isso, o atacante do Flamengo e da seleção peruana não poderá jogar a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 "No dia 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador mostrou positivo para o metabólito de cocaína, a benzociônzona, uma substância incluída na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6" - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto contra Argentina pela Eliminatória da Copa do Mundo Fifa de 2018, em Buenos Aires, no dia 5 de outubro de 2017", diz a nota ofiicial da Fifa.

Paolo Guerrero Santos Flamengo Copa do Brasil 26072017

 


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O teste positivo foi realizado após o confronto do Peru com a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro, e o seu julgamento foi realizado em Zurique, no último dia 30.

A defesa de Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelações da Fifa e, se apena for mantida, à Corte Arbitral do Esporte. O contrato do jogador com o Flamengo vai até agosto de 2018.


Data: 2017-12-08 00:00:00