Com apenas três dias para ir para o sorteio final para a 2018 FIFA World Cup ™ na capital russa, o famoso Metrô de Moscou realizou o lançamento do último ícone visual remanescente do evento. Para 2018 questão da Poster oficial, o renomado artista russo Igor Gurovich escolheu lendário goleiro soviético Lev Yashin como uma figura central de sua obra.
"O cartaz oficial da Copa do Mundo da FIFA 2018 é um verdadeiro reflexo do património artístico e de futebol da Rússia", comentou o secretário-geral da FIFA Fatma Samoura. "Estamos muito orgulhosos desta bela ativos marco que retrata um ícone tão importante e comemora a vinda torneio em solo russo."
"Foi muito importante para nós retratar a Rússia como país anfitrião no cartaz oficial", acrescentou o presidente da Rússia 2018 Comitê Organizador Local Vitaly Mutko, "que é porque Lev Yashin foi escolhido, um símbolo do futebol russo, como o principal figura. Tenho certeza de que o cartaz vai se tornar um dos símbolos mais memoráveis de 2018 FIFA World Cup Rússia e que os fãs e participantes irão aprová-la. "
Yashin jogou em quatro FIFA World Cups - 1958, 1962, 1966 e 1970 - e continua a ser o único goleiro na história do futebol para ganhar o Ballon d'Or. No cartaz, ele está vestido com seu traje tradicional de camisa preta e calção, joelheira e seu famoso boné. Ele é mostrado pegando a bola, metade dos quais é um futebol típico da época de Yashin, com o outro representando a grande massa de terra da Rússia como visto do espaço, refletindo uma inspiração fundamental da marca Copa do Mundo FIFA de 2018, que de realizações da Rússia na exploração do espaço.
Artisticamente, Gurovich foi inspirado no movimento russo do construtivismo a partir do final dos anos 1920, em particular os cartazes personalizados por Dziga Vertov e os irmãos Stenberg. Os raios de luz que emana da bola, uma característica comum de trabalho construtivista, simboliza a energia do torneio, enquanto o círculo de verde representa os arremessos de 12 estádios em cidades 11 host que será palco da 64 partidas da Copa do Mundo da FIFA 2018. O ponto culminante desta festa do futebol será a final em 15 de julho de 2018, o Estádio Luzhniki, onde o capitão da equipa vencedora vai levantar o FIFA World Cup Trophy na frente do mundo assistindo.
"O estilo de soviéticos pós-construtivistas cartazes de 1920 e 1930, a sua linguagem visual única, um novo, poesia fresco de imagens figurativas, tornou-se um dos elementos mais importantes e reverenciados da cultura russa", disse Igor Gurovich. "Esta linguagem é, sem dúvida, pensado como russo em todo o mundo. Portanto, no meu trabalho no cartaz, eu realmente queria fazer esta linguagem moderna e relevante mais uma vez. "
"Lev Yashin maciçamente mudou o que era para ser um goleiro", recordou Vladimir Ponomaryov, contemporâneo e colega de equipa de Yashin na Copa do Mundo 1966 FIFA na Inglaterra. "Graças a ele, o papel de um goleiro cresceu significativamente na equipe. Yashin marshalled ativamente seus defensores, jogou a bola para fora bem com as mãos e saiu de sua linha para ajudar a defesa. Lev foi uma grande personalidade em campo. I estou esperando jogos fascinantes, belos gols e, é claro, jogadores de futebol brilhantes assim como Yashi na Copa do mundo na Rússia. "
Copa do Mundo FIFA Posters ter sido considerado uma verdadeira obra de arte que extrair o interesse dos negociantes, colecionadores de memorabilia de futebol, membros das artísticos fãs da comunidade e de futebol de todo o mundo.
Biografia de Igor Gurovich
-
O designer do cartaz, artista russo Igor Gurovich, nasceu em 1967.
-
Um membro da Academia Russa de gráfico projeto, ele também ensina na Escola Superior Universidade Nacional de Pesquisa de Economia e fundação conjunta do laboratório de design Ostengruppe.
-
Ele trabalhou em vários projetos ao longo de sua carreira, incluindo o uniforme para a equipe da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, a marca do torneio Kremlin Cup de tênis (1997-1999) e o rebranding do Festival Internacional de Cinema de Moscou.
-
Ele recebeu o grande prêmio do Moscow Festival Internacional de Publicidade em 1994 e no Concurso de Design All-Russian em 2000.
-
Ele também ganhou o prêmio máximo no Moscow global Bienal de Design Gráfico Golden Bee em 2012 e o prêmio AGI na Chaumont Bienal de Design Gráfico em 2013. Ele colocou em numerosas exposições de seu próprio trabalho.
Poster oficial para fins editoriais
Vídeo para fins editoriais
Vídeos Termos de Uso