Cuiabá , MT - -

Sesc Pantanal realiza primeira edi鈬o de paracopa em Pocon

Jogos e atividades paradesportivas esperam alcan軋r mil pessoas, de 23 a 25 deste m黌


 Com o objetivo de promover a inclusão social utilizando o esporte e a atividade física, o Sesc Pantanal promove nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a primeira edição da Paracopa Sesc Pantanal, na cidade de Poconé. Na programação, palestra motivacional e jogos adaptados de futebol, basquete e outras, todas atividades visando a valorização e a troca de experiências entre pessoas com e sem deficiência. Além de apresentações de equipes paradesportivas profissionais. 

Com a programação espera-se alcançar ao menos mil pessoas. “A atividade física e o esporte são considerados extremamente importantes para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para processos de reabilitação ou como treinamento funcional buscando melhoras na concentração, coordenação e desenvolvimento motor, integração social e claro a inclusão junto à sociedade”, explica o Chefe de Esporte e Lazer do Sesc Poconé, Danúbio Campos. 

Durante os dias do projeto, serão promovidas também atividades recreativas adaptadas como boliche, hóquei, pega-pega, cabo de guerra, entre outras. Já nas modalidades paradesportivas também estão previstos o gol boll, vôlei sentado, futsal adaptado e corrida com guia. “O objetivo é Incluir pessoas com e sem deficiência nos esportes adaptados para conscientizar a população para a inclusão desse público e é lógico oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiências utilizando o esporte e a atividade física como meio de inclusão, socialização e integração”, detalhou Danúbio Campos. No dia 23/11, às 15h, a Cia Circodança de São Paulo, apresenta o espetáculo inclusivo Conexões, com dança cigana, flamenca, contemporânea e a utilização de técnicas circenses.  

Todos os participantes do evento paradesportivo receberão medalha simbólica valorizando a participação dos mesmos no evento. E, no encerramento do evento, está prevista a apresentação da equipe de futsal de deficientes visuais de Cuiabá. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população.

 

Serviço:
Paracopa Sesc Pantanal
23 a 25 de novembro - 23/11 – de 14h às 17h
                                     24/11 – das 7h às 17h
                                     25/11 – das 7h às 12h

Sesc Poconé - Avenida Generoso Poconé, s/n, bairro Centro – Poconé
Informações (65) 3345-2571 | www.sescpocone.com.br  

 

 
 
 
 
Data: 2017-11-22 00:00:00
P疊inas Acessadas no ano de 2017: 185.719