Logo


Cuiabá , MT - -

Primeira fase do Mato-grossense termina com média de 2,4 gols

Dourado é o único invicto entre os 10 times que disputam o Campeonato Mato-grossense. Seis equipes classificadas aguardam a tabela da segunda fase



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A primeira fase do Campeonato Mato-grossense terminou neste domingo com 40 jogos disputados e média de 2,4 gols. Foram marcados 96 gols, com o Poconé tendo o melhor ataque e com o artilheiro da competição - o time fez 13, sendo seis marcados por Souza. Agora, os seis clubes classificados aguardam a divulgação da tabela da segunda fase. 

O Cuiabá terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha e o maior número de vitórias. Foram 18 pontos somados, cinco triunfos conquistados e três empates - 75% de aproveitamento. O Dourado também tem a melhor defesa com apenas um sofrido.

O pior ataque é do Luverdense, que marcou apenas sete. A equipe com pior campanha foi o Cacerense, que acabou rebaixado até segunda ordem (terça-feira o União pode perder seis pontos por ter escalado atletas irregulares na estreia). A Fera da Fronteira teve apenas 33,33% de aproveitamento. Em oito jogos foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

Na segunda fase, os seis times dividem-se novamente em dois grupos e se enfrentam em turno e returno, mas de forma cruzada - os times de um grupo jogam contra os do outro. Classificam-se para as semifinais os quatro melhores da segunda fase, independente do grupo em que estiverem.

Classificados - Operário, Poconé e Luverdense pelo grupo A. Cuiabá, Dom Bosco e Rondonópolis pelo grupo B. 

Rebaixados - Sinop no grupo A e Cacerense no grupo B (os times podem mudar de acordo com decisão do
julgamento de terça-feira que pode devolver pontos ao Sinop e, tirar do União por terem escalados atletas irregulares).

 

saiba mais

Data: 2015-03-16 00:00:00