Logo


Cuiabá , MT - -

Boxeador falece após ser derrotado em luta de 10 rounds na Austrália

Estudante do último ano de direito, Braydon Smith, de 23 anos, passou mal somente 90 minutos depois de perder o combate que valia o cinturão do peso pena para filipino



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma tragédia marcou o estado de Queensland, na Austrália, neste final de semana. Após ser derrotado pelo o filipino John Moralde, em decisão unânime dos jurados, na luta de 10 rounds que valia o cinturão dos pesos penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o pugilista Braydon Smith, de 23 anos, faleceu.

O que mais choca as pessoas próximas ao lutador é o fato de o mesmo aparentar estar bem até 90 minutos depois de o combate finalizado. O estudante de direito, que estava em seu último ano, chegou a dar entrevistas e caminhar até o camarim, local onde passou mal e desmaiou. Ele foi prontamente levado ao hospital, onde ficou em coma induzido por dois dias antes de vir a falecer.

- Ele realmente queria mudar a imagem do boxe, seu grande objetivo de vida era para mostrar às pessoas que não é um esporte ruim - declarou James O'Shea, porta-voz da família, elogiando "The Great White" (O Grande Branco), como era chamado.

 


Data: 2015-03-16 00:00:00