Logo


Cuiabá , MT - -

FMF confirma participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF

Assessoria FMF A Federação Matogrossense de Futebol confirmou nesta última semana a participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20, da Confederação Brasileira de Futebol.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Federação Matogrossense de Futebol confirmou nesta última semana a participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20, da Confederação Brasileira de Futebol. A competição será realizada no final do mês de novembro e inicio de dezembro em oito sedes diferentes, sendo estas escolhidas entre melhores federações no ranking da CBF. A seleção estadual poderá conter atletas nascidos a partir de 1997 e federado em clubes estaduais.

No grupo 4, com sede em Belo Horizonte,  Mato Grosso irá enfrentar as seleções do Amazonas e de Minas Gerais. A estreia está marcada para o dia 29/11, diante do selecionado amazonense. O outro jogo, contra a seleção mineira, está agendado para o dia 03/12. Os locais das partidas e horários serão anunciados pela CBF no decorrer da próxima semana.

A Copa será disputada em cinco fases; na primeira fase as quatro seleções estaduais menores ranqueadas no RNF de 2017 serão distribuídas em dois grupos, de duas seleções cada, de onde sairão duas seleções para a segunda fase; na segunda fase as vinte e quatro (24) seleções estaduais (A saber: 22 melhores ranqueadas no RNF 2017, mais as duas (2) seleções classificadas na Primeira Fase) serão divididas em oito grupos de três seleções cada, de onde classificar-se-ão as melhores colocadas de cada grupo para a terceira fase.

Nesta fase as oito seleções estaduais serão divididas em quatro grupos de duas seleções cada, onde enfrentar-se no sistema eliminatório (“mata-mata”), em jogo único, e os vencedores, de cada grupo classificar-se-ão para a Quarta Fase, na Quarta Fase as quatro seleções estaduais serão divididas em dois grupos de duas seleções cada, onde enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”), em jogo único, e os vencedores, de cada grupo classificar-se-ão para a quinta fase, onde, em jogo único, o vencedor será o campeão da Copa. A

 De acordo com o regulamento especifico da Copa, a FMF terá a disponibilidade de 20 pessoas para a participação da competição. Uma reunião entre diretoria da FMF e clubes está sendo agendada para a próxima semana para definir os critérios de convocação dos atletas e formação do grupo de trabalho na Copa de Seleções.


Data: 2017-11-06 00:00:00