Logo


Cuiabá , MT - -

Globo fica sem Corinthians na Libertadores pela primeira vez desde 2010

É a primeira vez que a principal emissora do país deixa de exibir um jogo da equipe alvinegra na principal competição de clubes do continente desde a edição de 2010.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O torcedor do Corinthians que quiser ver pela TV a partida contra o Danubio, na terça-feira (17), pela Copa Libertadores, não poderá recorrer à Globo. Válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, o confronto no Uruguai será televisionado apenas pelo canal fechado Fox Sports. É a primeira vez que a principal emissora do país deixa de exibir um jogo da equipe alvinegra na principal competição de clubes do continente desde a edição de 2010.

Em 2011 (queda na pré-Libertadores), 2012 (título invicto) e 2013 (eliminação para o Boca Juniors nas oitavas de final), a Globo mostrou ao vivo todos os jogos do Corinthians. O time do Parque São Jorge não disputou o torneio no ano passado, voltou na fase preliminar desta temporada e já teve quatro partidas na tela da emissora (duas contra o Once Caldas, uma contra o São Paulo e uma contra o San Lorenzo).

O último jogo do Corinthians na Libertadores que a Globo deixou de mostrar foi a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín (22/04/2010). Naquele ano, o canal aberto também não mostrou o triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (01/04). As duas partidas foram em noites de terça-feira – a quarta-feira é o dia reservado para o futebol na grade da emissora carioca.

A diferença de 2010 para a atual edição é que os jogos do Corinthians contra Cerro Porteño e Independiente Medellín naquele ano tiveram transmissão ao vivo do canal fechado Sportv, que é das organizações Globo. Além do duelo com o Danubio, a Fox Sports terá exclusividade sobre a partida da equipe paulista contra o San Lorenzo (16/04, quinta-feira, 22h, em Itaquera).

Jogos do Corinthians na Libertadores são responsáveis pelas duas maiores audiências que a Globo obteve neste ano. O canal registrou 25 pontos no Ibope em São Paulo quando exibiu a vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o Once Caldas (04/02) e 33 pontos com o triunfo por 2 a 0 diante do São Paulo (18/02). Cada ponto equivale a 67.113 domicílios sintonizados.

Nas semanas em que não puder mostrar jogos do Corinthians, a Globo transmitirá partidas do São Paulo na Libertadores para a capital paulista. O canal agendou exibições dos duelos da equipe tricolor contra San Lorenzo (18/03) e Danubio (15/04).

 


Data: 2015-03-16 00:00:00