Logo


Cuiabá , MT - -

Os Torneios de Futebol Olímpico Rio 2016 serão disputados em seis cidades e sete estádios

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 usou o perfil oficial no microblog Twitter para confirmar a notícia de que Manaus está entre as cidades que receberão duelos do futebol masculino e feminino



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Comitê Organizador para os Torneios de Futebol Olímpico da FIFA anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de março, os locais das competições feminina e masculina no Rio 2016. De 3 a 20 de agosto de 2016, os 58 jogos serão disputados em seis cidades e sete estádios: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians).

“Os Torneios de Futebol Olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, não somente no Rio de Janeiro, mas em outras cinco cidades. Elas fizeram um trabalho ótimo e agora podem usar os estádios da Copa do Mundo e a infraestrutura já montada para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível”, afirmou Marco Polo del Nero, presidente do Comitê Organizador para os Torneios de Futebol Olímpico.

A FIFA recebeu algumas propostas para o calendários dos jogos que serão analisadas. O calendário será confirmado num futuro próximo.

Manaus é confirmada como sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016

ACRITICA.COM

Manaus foi confirmada na manhã desta segunda-feira (16) como cidade-sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. O anuncio foi oficializado via Twitter oficial dos Jogos Olímpicos. Reportagem do site Globo Esporte confirmou que houve uma reunião na manhã desta segunda, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, que confirmou a entrada da cidade.

Na ocasião, o gerente de competições  esportivas do Comitê Olímpico comentou a inclusão de Manaus no torneio. "O futebol já é um dos esportes de maior audiência das Olimpíadas, e acreditamos que no Brasil isso ficará ainda mais forte. Nossa ideia sempre foi levar o futebol para todo o País e é possível que essa modalidade saia do Rio de Janeiro, sede dos Jogos. Estamos muito satisfeitos com a entrada de Manaus, acho que vamos cumprir bem nossa missão", exaltou Guilherme Marques.

 


Data: 2015-03-16 00:00:00