Logo


Cuiabá , MT - -

Mesmo sem laudo, Cuiabá Arsenal confirma jogo para o Dutrinha

O jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano contra o Sinop Coyotes vai acontecer com limite de 1 mil pessoas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente do Cuiabá Arsenal Paulo César Machado confirmou que a partida diante do Sinop Coyotes, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, está confirmada com público para o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. O jogo será neste sábado, às 16h, e quem vencer se garante entre as oito melhores equipes do Brasil.

O imbróglio sobre a presença de público no jogo de futebol americano começou quando Dom Bosco e Cacerense, pela Copa FMF de futebol, foi adiada por questões de segurança no Dutrinha. A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), responsável pelo laudo de segurança do estádio, entende que o local não tem segurança para receber público. E o Estatuto do Torcedor determina que é necessário esse laudo para poder ser liberado a presença de público.

O Cuiabá Arsenal se defende dizendo que por ser uma competição amadora, não é necessário cumprir o Estatuto do Torcedor. O time confirma o jogo por ter uma liberação do Juizado Especial do Torcedor (JET), que autoriza a capacidade de 1 mil pessoas e ainda assim somente na parte superior das arquibancadas – da entrada da Rua Joaquim Murtinho. Por não ter quaisquer outras determinações impedindo a partida, o Arsenal vai jogar com público.

MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) entende, segundo nota do promotor Ezequiel Borges, que o fato da competição não ser profissional não poderia ser levado em consideração, uma vez que o fator impeditivo seria uma grade quantidade de pessoas juntas em local sem segurança. Porém, até esta sexta-feira, o MPE não enviou nenhum documento recomendando a não realização da partida.


Data: 2017-10-06 00:00:00