Logo


Cuiabá , MT - -

Polícia Militar reafirma que Dutrinha não tem laudo de segurança

O jogo entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, deve ser adiado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Apesar do Cuiabá Arsenal ainda confirmar a partida entre o time da capital e o Sinop Coyotes no estádio Dutrinha com a presença de público para o próximo sábado, pelos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) reafirmou que o estádio segue sem os laudos de segurança e por isso não será liberado.

O Cuiabá Arsenal se defende dizendo que os laudos são necessários apenas para competições profissionais. Porém, por outro lado, o Ministério Público Estadual (MPE) entende que não se pode fazer distinção sobre competições profissionais, semiprofissionais ou amadoras. Segundo o MPE, o problema está na grande concentração de pessoas em um local sem segurança. Como a PM não pode garantir o bem-estar dos torcedores, o estádio não pode receber um jogo oficial.

A PMMT disse que a corporação recebeu um pedido do Mixto na última quarta-feira para fazer uma nova vistoria, uma vez que o time pretende mandar jogos da Copa FMF no local. Essa vistoria é minuciosa e seria impossível ela sair antes da partida deste sábado entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes.

Até esta quinta-feira, o Cuiabá Arsenal mantém a partida mesmo sem o aval da Polícia Militar. O MPE já notificou a Prefeitura de Cuiabá, que administra o Dutrinha, sobre a impossibilidade do estádio receber público.


Data: 2017-10-05 00:00:00