Logo


Cuiabá , MT - -

Prefeitura não consegue laudo para Dutrinha e Arsenal deve jogar sem público

Polícia Militar de Mato Grosso não considera estádio com segurança suficiente para receber público



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Prefeitura de Cuiabá, que administra o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, não conseguiu o laudo de segurança e o local segue sem poder receber público. A Polícia Militar ainda não autoriza jogos com público, uma vez que o estádio segue sem segurança para os torcedores.

A Prefeitura fez pequenas melhorias, como placas de metal para evitar que os torcedores desçam para a parte inferior da arquibancada e dificultou o acesso dos torcedores aos túneis dos times e árbitros. Mas segundo a PM ainda é muito pouco para ser possível a segurança das pessoas que frequentem o local.

O estádio já foi proibido de receber Dom Bosco e Cacerense, no último domingo, e a explicação da PMMT foi de que o local segue interditado até nova vistoria. Como a prefeitura ainda não fez a tão esperada reforma, o Dutrinha ainda não pode sediar jogos com público.

Com essa questão, o Cuiabá Arsenal, que marcou o jogo contra o Sinop Coyotes para o Dutrinha pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano, vai precisar mandar o jogo com os portões fechados ou adiar a partida.

Tanto Dom Bosco como Cuiabá Arsenal marcaram os seus jogos com público para o Dutrinha porque o Juizado Especial do Torcedor (JET) liberou, mas a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual não entendem que o local tem segurança.


Data: 2017-10-04 00:00:00