Logo


Cuiabá , MT - -

2 x 1: De virada, Mixto vence a primeira e sai da lanterna

Em meio a todos estes dramas o Mixto entrou no gramado da Arena Pantanal na noite desta quarta-feira para mais uma decisão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Lanterna, nenhuma vitória, salários atrasados… Em meio a todos estes dramas o Mixto entrou no gramado da Arena Pantanal na noite desta quarta-feira para mais uma decisão. E na base da superação conseguiu um resultado muito importante: de virada, fez 2×1 sobre o já classificado Poconé (sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense) e saiu da lanterna, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

O jogo marcou a estreia do técnico Elias Rosa (não só no Mixto como na função) e, já classificado, o Poconé jogou sem cinco titulares (alguns poupados e outros suspensos).

O Alvinegro esboçou pressão logo no início da partida, mas quem primeiro chegou com perigo foi o Poconé, aos 12 minutos. A reação mixtense veio aos 19 com Índio finalizando mal, sozinho na pequena área.

Mesmo mantendo o controle das ações o Mixto era pouco efetivo e quem assustou mesmo foi o time poconeano, com um chute de Ronaldo Ortega que passou muito perto do travessão.

E aos 40 minutos os visitantes abriram o placar: escanteio cobrado pela esquerda e o zagueiro Baltazar aparece no meio da zaga para cabecear e fazer 1×0.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Washington Veiga invadiu a área pelo lado esquerdo, trombou com dois zagueiros e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Luizão cobrou e deixou tudo igual – 1×1.

O Poconé reagiu com dois bons momentos mas aos 19 sofreu a virada: bate-rebate na área, bola alta e Luizão, de cabeça, faz 2×1 para o Tigre, que cresceu no jogo e criou mais duas boas chances na sequência.

Aos 29 minutos um lance expôs toda situação de desespero e tensão que cerca o Mixto: o lateral Tharle e o zagueiro Juninho discutiram asperamente, trocaram empurrões e foram advertidos com cartão amarelo.

O jogo ficou aberto, com os dois times criando oportunidades e abusando do direito de errar.

O Alvinegro jogou com Ortiz; Tharle, Adriano Sabiá, Juninho e William; Rafael Hasse, Felipe Delgado, Odair Júnior e Washington Veiga (Benitez); Luisão (Marcos) e Índio.

Domingo o Mixto faz o tradicional clássico contra o Operário (já classificado), precisando vencer para escapar do rebaixamento sem depender do resultado de Sinop x Luverdense e ainda sonhando com a classificação. O Poconé, já garantindo na 2ª Fase, encerrou sua participação nesta etapa da competição.

Classificação do Grupo A:

1º Operário – 13 pontos

2º Poconé – 12

3º Luverdense – 9

4º Mixto – 6

5º Sinop – 5


Data: 2015-03-13 00:00:00