Logo


Cuiabá , MT - -

Novos árbitros terminam curso para atuar em jogos oficiais

Foram sete meses de aulas teóricas e práticas. Dezesseis novos profissionais poderão atuar nos campeonatos promovidos pela FMF



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neste fim de semana, na sede da FMF, será realizado o último modulo de trabalho do curso de formação de novos árbitros e assistentes para o quadro a arbitragem da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). Após sete meses de aulas teóricas e práticas, dezesseis novos profissionais poderão atuar nos campeonatos promovidos e organizados pela FMF.

Durante toda a extensão do curso foram ministradas aulas sobre as regras do futebol, preparação física, nutrição aplicada, legislação e Código Desportivo, expressão oral e escrita, psicologia, noções de primeiros socorros, espanhol e inglês. Além disso, também foi debatido e analisado vídeos com lances polêmicos e que possam gerar dúvidas na arbitragem.

Os novos profissionais já poderão atuar em jogos da Copa FMF, Campeonato Mato-grossense Sub-17 e Estadual 2018.

Uma nova turma para a realização do curso de formação de árbitros e assistentes já está aberta. O início está agendado para o começo de fevereiro de 2018.

Para fazer parte do quadro de árbitros, o candidato precisa preencher os requisitos básicos que são relacionados a idade (mínimo de 18 anos e máximo de 45 anos); escolaridade (para quadro estadual, 2º grau completo e quadro nacional, 3º grau completo); é necessário também ser aprovado em avaliação teórica e física.


Data: 2017-09-19 00:00:00