Logo


Cuiabá , MT - -

Após vencer Palmeiras, Santos efetiva Marcelo Fernandes como treinador

Diretoria surpreende, desiste de Dorival Júnior e Vagner Mancini, e dá oportunidade à profissional que dirigiu o time interinamente em vitórias sobre Botafogo e no clássico



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente Modesto Roma Júnior mudou de opinião: depois de falar abertamente sobre as negociações com Dorival Júnior e Vagner Mancini para o cargo de técnico do Santos, o dirigente anunciou na tarde desta quinta-feira a efetivação de Marcelo Fernandes no comando da equipe.

O auxiliar foi oficializado como treinador após duas partidas em que dirigiu o time como interino, nas vitórias por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP e por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras. O profissional faz parte da comissão permanente do clube desde 2011 e teve sua primeira experiência no banco do Peixe após a saída de Enderson Moreira, há uma semana. Ele terá, a seu lado, Serginho Chulapa, que o acompanhou nessas duas partidas.

– Isso não significa interinidade. É um momento em que a comissão permanente assume. Isso não quer dizer que no futuro não possamos ter uma outra comissão que venha somar esforços – afirmou Modesto em coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pelé.

Fernandes já tinha conseguido o apoio da principal estrela do Santos, o atacante Robinho, que após o triunfo sobre o Palmeiras elogiou o treinador. O presidente confirmou que a relação do elenco com o auxiliar pesou para a escolha.

– Ontem (quarta) eu fui ao vestiário e vi o respeito do grupo pelo Marcelo. Pensamos em nomes. Falei em alguns nomes para vocês ontem. O nome do Marcelo tem tido uma ressonância forte. E acho que não podemos ser surdos – completou o dirigente.

Mantido à frente do grupo, Fernandes exaltou o trabalho feito dos profissionais do clube.

– Eles acharam por bem seguir essa missão que foi dada para nós. Só valoriza a comissão técnica que aqui está. Vamos trabalhar, fazendo tudo com muita simplicidade – disse o técnico.

A decisão surpreende, já que o clube não escondeu, em momento algum, as negociações que mantinha com Dorival e Mancini. Antes do clássico na Vila Belmiro, Modesto chegou a dizer que cada um tinha 50% de chances de assumir o time.

Por outro lado, a manutenção de Fernandes no banco santista representa uma economia considerável ao clube, que vive grave crise financeira. A diretoria tinha estipulado o teto para o novo técnico de cerca de R$ 200 mil. O novo técnico receberá um bônus enquanto ocupar a função, mas seus salários não devem se aproximar do valor definido para Dorival ou Mancini.

 


Data: 2015-03-12 00:00:00