Logo


Cuiabá , MT - -

Dutrinha recebe melhorias e vai receber partidas com público

Local está interditado para receber público desde março de 2015, logo após torcedores do Mixto ameaçarem invadir e jogarem objetos no gramado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, recebeu pequenas melhorias na parte de segurança e vai voltar a receber partidas com a presença de público. Porém, o Juizado Especial do Torcedor (JET) afirmou que cada jogo vai ser analisado em separado para ser liberado a quantidade de público.

A Prefeitura de Cuiabá, responsável pela administração do estádio, colocou grades maiores na parte superior das arquibancadas para proteger os times e trio de arbitragem quando saem do campo para entrarem nos vestiários. Outra mudança foi o bloqueio, com peças metálicas, do acesso à parte inferior das arquibancadas, que não podem mais ser utilizadas pelo público.

Com essas alterações, o Corpo de Bombeiros liberou o Dutrinha para receber um público de 2 mil pessoas, mas o JET explicou que por enquanto somente 1 mil pessoas podem utilizar a parte superior, mas que cada jogo vai ser analisado em separado.

Os clubes de Cuiabá já pediram para atuar no Dutrinha na Copa FMF, mas ainda não têm uma resposta sobre a quantidade de ingressos poderão colocar à venda. O primeiro jogo da competição marcada para a capital será no dia 30 de setembro entre Cuiabá e Luverdense se enfrentam.

O Cuiabá Arsenal também já enviou um pedido para jogar no estádio nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que deve ocorrer em outubro.

Interdição

O estádio Dutrinha foi interditado pelo JET após torcedores do Mixto ameaçarem invadir e jogarem objetos dentro do gramado, no jogo entre Mixto e Luverdense pelo Campeonato Mato-grossense de 2015. Esta partida terminou empatada em 2 a 2 e o resultado deixou o Alvinegro próximo a zona de rebaixamento. 


Data: 2017-09-06 00:00:00