Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians 1 São Bernardo 0: Agora embala? Love dá assistência e é decisivo pela 1ª vez

O Corinthians sofria com a falta de entrosamento no primeiro tempo, mas Vagner Love apareceu bem para tirar o zero do placar.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vagner Love não foi nem de longe o mais aplaudido pelos torcedores do Corinthians antes da partida desta quarta-feira, contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2015 – nomes como Cássio, Cristian, Danilo, Ralf e Guerrero foram, obviamente, muito mais celebrados. Ainda sem a forma física 100%, o atacante não marcou em cinco jogos com a camisa alvinegra. Entretanto, nesta quarta-feira pode ao menos dizer que foi o principal responsável pela vitória corintiana por 1 a 0. Será que agora vai?

No início do ano, Tite tem dado oportunidade à principal contratação alvinegra para 2015 em jogos recheados de reservas pelo Campeonato Paulista, A estreia foi contra o Botafogo-SP, mas o atacante não passou de uma nota 6 em todas as partidas seguintes em que atuou, contra Ituano, Mogi Mirim e Linense.

Contra o São Bernardo, Love não foi o autor do único gol do jogo, feito pelo jovem Malcom. Nem foi o melhor do ataque corintiano – Luciano se movimentou bastante e foi o mais participativo, apesar de perder gol claro. Você deve se perguntar, então: por que o renomado jogador foi o responsável pela vitória? Por um simples motivo: o gol só saiu graças a grande jogada do atacante.

O Corinthians sofria com a falta de entrosamento no primeiro tempo, mas Vagner Love apareceu bem para tirar o zero do placar. Aos 30min, recebeu na área pela direita após cobrança de lateral e fez o pivô de forma magistral. Com habilidade e rapidez, conseguiu se livrar da marcação e cruzou na medida para Malcom só completar para o fundo das redes.

Até o jovem concordou de quem foi o mérito do gol: “99% do gol foi do Vagner Love”, disse o garoto, na saída de campo para o intervalo. Foi, é bem verdade, um dos lampejos do que o torcedor do Corinthians quer do atacante.

Vagner Love visivelmente está fora do ritmo ideal. Não são poucas as vezes em que escorrega, nem raros os momentos em que passa da bola ou que não consegue acompanhar uma jogada na corrida. Entretanto, os lampejos do ex-palmeirense ficam, aos poucos, mais constantes. No segundo tempo, Love em dois momentos distintos conseguiu fazer bem o pivô para deixar os companheiros perto do gol – em um deles, Danilo deu chute que triscou a trave. 

"Entro em campo e quero fazer gol. Hoje não saiu, mas saiu o passe. Jájá sai o gol”, disse Love ao fim da partida.

A praticamente única finalização de Love foi já nos minutos finais, por cima do gol. Mesmo sem o aguardado gol, o centroavante deve ganhar confiança com a assistência decisiva em Itaquera, perante quase 24 mil pessoas. Foi substituído no fim e não saiu ovacionado, mas recebeu aplausos enquanto Romero pisava em campo pela primeira vez no ano. Será que agora o amor embala?


 

 


Data: 2015-03-12 00:00:00