Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense recupera parte física em hiato na Série B

O time mato-grossense volta a campo no próximo sábado, às 15h30, no estádio Heriberto Hulse



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense voltou aos treinos nesta segunda-feira, após uma folga de dois dias para todo o elenco, no último fim de semana. Com um intervalo de duas semanas entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

Para os preparadores físicos do Luverdense, Marcos Tavares e Rafael Fabiano, o período de treinos da última semana foi importante para aprimorar a força e resistência dos jogadores. A comissão técnica utilizou também atividades que além da parte física, melhoram a capacidade de velocidade na tomada de decisões pelos jogadores.

“Nenhum momento do jogo é igual ao outro. Existem variações na partida que obrigam o jogador a diferentes atitudes, decisões e exigência de uma ou outra capacidade física ou um conjunto delas ao mesmo tempo. São diferentes gramados, 22 atletas interagindo simultaneamente e tomando decisões interdependentes, contrárias ou favoráveis, além das disputas por espaço. Tudo isso tem que ser trabalhado nos treinos”, explicou Marcos Tavares.

Durante a última semana, os jogadores do Verdão alternaram atividades em campo com exercícios na academia. A comissão técnica aproveitou para corrigir erros de ordem tática, além de focar nos detalhes de capacidades físicas que a rotina intensa de viagens acaba por dificultar, e também avaliar e melhorar a condição de cada atleta, dando uma maior atenção a exercícios que servirão de base para a retomada da sequência numa melhor sequência possível.

“O futebol de alto rendimento necessita treinamento intenso. No Luverdense tentamos atentar aos detalhes que possam melhorar o desempenho de cada atleta e da equipe como um todo. Este condicionamento acaba sendo base para intensidade e qualidade das capacidades técnicas, táticas e até no aspecto psicológico que a competição exige, fazendo a equipe encarar os próximos desafios com intensidade e confiança”, completou Tavares.

O Luverdense volta a campo no próximo sábado diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 15h30. Esta partida é válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.


Data: 2017-09-05 00:00:00