Logo


Cuiabá , MT - -

Técnico do Cuiabá Arsenal se torna único olheiro da NFL no Brasil

Kenneth Joshen foi aprovado em um teste e vai poder abrir as portas do Brasil para a principal liga de futebol americano do mundo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O treinador do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen (KJ), foi aprovado em um teste, que realizou em julho deste ano, em Washington, para ser olheiro da National Football League (NFL), principal liga da modalidade no mundo. Quando sua licença for efetivada, ele poderá negociar contratos com atletas brasileiros para jogar na NFL.

“É uma oportunidade para todos os jogadores do Brasil entrarem na NFL. Qualquer jogador no Brasil poderá ser agora contratado para jogar na NFL. Isso é uma coisa muito boa para o esporte. É muito importante ter uma pessoa aqui para representar a NFL dentro do país. Isso mostra como o esporte já cresceu aqui”, explicou Kenneth Joshen.

A NFL é a maior liga de futebol americano do mundo e a liga esportiva mais valiosa do planeta, com arrecadação de 12 bilhões de dólares por ano. É composta por 32 times e reúne os melhores jogadores da modalidade.

Para manter esse nível de excelência da competição, existem os olheiros ou scouts (nome original em inglês), como KJ agora, que são profissionais que visitam equipes e assistem partidas em busca de possíveis talentos para agregar aos times profissionais norte-americanos.

Como scout da NFL, é possível trabalhar próximo de jogadores e jogos de futebol americano, sem necessariamente jogar em times. O profissional da área deve ter grande conhecimento do esporte, além de habilidades de organização e administração, instinto para bons talentos, networking, paixão e persistência.

KJ conta que o desejo de ser um scout da NFL surgiu ainda na escola, durante as aulas de educação física em 2001. Em busca do seu sonho, ele fez a faculdade de direito, além de MBA´s e pós-graduação em Gerenciamento Esportivo, já pensando nessa função.

“O processo de solicitação da certificação é muito competitivo. Cerca de 250 candidatos fazem a prova por ano, mas apenas de 50 a 75 são certificados pela NFL. Dentre os requisitos para ser aprovado está: ser bacharel, ter feito MBA ou pós-graduações, todos reconhecidos e certificados dentro dos Estados Unidos”, disse o jogador.


Data: 2017-09-04 00:00:00