Logo


Cuiabá , MT - -

David Moura perde na final para lenda francesa e é vice-campeão mundial de judô

O mato-grossense venceu todas as suas lutas até a decisão contra Teddy Riner, nove vezes campeão mundial da modlidade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O mato-grossense David Moura conquistou neste sábado a medalha de prata no Campeonato Mundial de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria. O judoca peso-pesado – acima de 100 kg -, venceu todas as suas lutas até a decisão quando sofreu o Ippon para o francês Teddy Riner, que conquistou o seu nono título mundial.

Líder do ranking mundial e, portanto, cabeça-de-chave número um, David estreou já na segunda rodada de sua chave com uma chave de braço para finalizar o sérvio Zarko Culum por ippon. Na sequência, o cuiabano derrotou o bielorrusso Aliaksandr Vakhaviak por um waza-ari e chegou às quartas. 

Com outro waza-ari, David superou o mongol Tuvshinbayar Naidan, vice-campeão olímpico em Londres 2012 e campeão em Pequim no meio-pesado (100kg), para chegar à sua segunda semifinal em mundiais. Na semifinal, o mato-grossense derrubou Barna Bor, da Hungria, por ippon e silenciou a torcida da casa para se garantir em sua primeira final.

Na decisão, David Moura enfrentou o multi-campeão Teddy Riner, que não perde uma luta há sete anos ou 134 lutas. Em luta tática, o placar seguiu inalterado até o segundo minuto do golden score, quando Riner conseguiu projetar David por ippon e conquistar o seu nono título mundial. O vice-campeonato Mundial foi o primeiro pódio do brasileiro em competições deste nível.

"Com certeza a ficha só vai cair amanhã ou mais tarde. Lógico, estou muito feliz, é um sonho, uma grande medalha. Uma conquista que, estou sem palavras, estou tentando realizar ainda. Eu saí da final com um gostinho de quero mais, pois fiz uma boa luta final, uma excelente competição e o ouro passou muito perto. Vou continuar trabalhando no mesmo caminho que eu estou, que eu acho que é o caminho certo para no próximo mundial buscar o ouro", avaliou David ao sair do tatame. 


Data: 2017-09-02 00:00:00