Logo


Cuiabá , MT - -

Operário VG desiste de disputar a Copa FMF

O clube enviou nesta terça-feira um ofício para a FMF desistindo da competição, que vale uma vaga na Copa do Brasil em 2018



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O tradicional Operário Várzea-grandense desistiu oficialmente nesta terça-feira de disputar a Copa FMF 2017. Competição que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O presidente do clube, César Gaúcho, já havia sinalizado pela retirada do time e enviou a carta para a Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

O clube alegou falta de recursos financeiros para disputar a Copa FMF. Com isso, a competição só deverá ter a participação de oito equipes – Cuiabá, Luverdense, Sinop, Mixto, Dom Bosco, União, Operário FC e Cacerense -, sendo que as três primeiras já tem vaga na Copa do Brasil.

O Operário VG já havia desistido do Mato-grossense Sub-17, que começa em outubro. O presidente César Gaúcho, que reassumiu o clube após o estadual deste ano, alugou o CT do Brasil Central para treinos, mas só colocou o clube para disputar o Campeonato Mato-grossense Sub-19, que o time ficou em último lugar em seu grupo, que tinha Cuiabá, Dom Bosco e Ação.

No arbitral ficou definido que o clube que desistisse depois de confirmar presença ficaria impossibilitado de disputar a Copa FMF por dois anos e ainda pagaria uma multa de R$ 30 mil. Porém, em anos anteriores essa também seria a pena, mas nenhum clube cumpriu.

O Operário VG tinha estreia marcada para o dia 17 de setembro diante do Mixto, mas diante da desistência a FMF deve divulgar em breve uma nova tabela.


Data: 2017-08-29 00:00:00