Logo


Cuiabá , MT - -

Alta Floresta recebe última etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso

Esta será a 13ª etapa que começa nesta segunda-feira e vai até dia 03 de setembro na cidade de Alta Floresta (796 km de Cuiabá)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso terão a sua 13ª e última etapa realizada de 28 de agosto a 03 de setembro na cidade de Alta Floresta (796 km de Cuiabá). Participarão da competição, organizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), estudantes da categoria A, entre 15 e 17 anos. Os jogos já mobilizaram cerca de 10 mil estudantes em 2017, sempre com entrada gratuita nos ginásios.

O adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, explica que a última fase será estadual, com a participação de atletas de 17 municípios. Serão disputadas quatro modalidades esportivas: basquete, vôlei, handebol e futebol de salão, todos nas categorias masculina e feminina. Os campeões avançam para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

“É incalculável a quantidade de benefícios proporcionados pelo esporte à sociedade. Desde a formação, a inclusão social de jovens em vulnerabilidade, a redução de custos com os sistemas de saúde e segurança pública, o fomento da economia e o incentivo para a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios atingem praticamente todos os setores. O esporte precisa ser compreendido e valorizado como política pública”, disse o secretário, Leonardo de Oliveira.

Nacional

A fase nacional do Jogos Escolares da Juventude será disputada em duas partes. Primeiro na categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, que será de 12 a 21 de setembro, em Curitiba. A categoria A, para alunos de 15 a 17 anos, será de 16 a 25 de novembro, em Brasília. Ambas nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, judô, badminton, ciclismo, wrestling, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica.


Data: 2017-08-28 00:00:00