Logo


Cuiabá , MT - -

Ação e Poconé são os únicos confirmados na Segunda Divisão

As duas equipes devem ser confirmadas em breve, sem nem entrarem em campo, na elite do futebol mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Em novo arbitral, realizado na tarde desta terça-feira, na sede da FMF, somente Poconé e Ação reafirmaram a intenção de participar do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão 2017. Como a competição garante duas vagas na elite do futebol profissional em Mato Grosso, Poconé e Ação devem ser confirmadas em breve, sem ao menos entrar em campo, na primeira divisão.

Convidados para participar da reunião nesta terça-feira, a Associação Sinop, Grêmio Sorriso e Academia de Rondonópolis não enviaram representantes.

A FMF irá enviar ao Ministério Público Estadual (MPE) a intenção em convidar as duas agremiações para a disputa do Mato-grossense do próximo ano. FMF e MPE assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando regulamentar acessos e descensos entre as divisões do futebol mato-grossense.

Ficou condicionado também com o MPE, que a agremiação rebaixada na elite do futebol estadual no ano vigente terá obrigação de participar da segunda divisão no ano seguinte. Também ficou constituído uma penalidade de R$ 30 mil ou dois anos de suspensão na participação da competição para as equipes, que após confirmarem participação no campeonato, desistirem da disputa.

A FMF aguarda a homologação do novo regulamento pelo Ministério Público para realizar o convite a Poconé e Ação à Primeira Divisão do futebol estadual.


Data: 2017-08-22 00:00:00