Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras: Valdivia se manifesta sobre o futuro no Twitter e rebate Alexandre Mattos

Meia fala sobre recuperação, salário, renovação, questiona imprensa e dispara contra a diretoria sobre sua permanência no Verdão. Contrato vai até o dia 17 de agosto



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em silêncio no dia-a-dia do Palmeiras, Valdivia usou as redes sociais para falar sobre o seu futuro no clube.

E resolveu disparar contra a imprensa e até contra a diretoria do Palmeiras em mensagens postadas em sua conta no Twitter, na tarde desta terça-feira.

Valdivia reclama do diretor de futebol Alexandre Mattos no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)Valdivia reclama do diretor de futebol Alexandre Mattos no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)

Em diversas publicações, o atleta, que lembrou até do período em que atuou machucado na reta final do Campeonato Brasileiro, no ano passado, confirmou que aguarda a diretoria do Palmeiras se manifestar sobre sua renovação, confrontou informações sobre o seu salário e ainda rebateu o diretor executivo Alexandre Mattos, que disse que nenhum jogador é maior do que o clube.

Valdivia deixou no ar que não pretende aceitar um contrato por produtividade, tática muito usada no ano passado pela diretoria. O Mago insinuou que esse foi um dos motivos que levaram o time a ter uma campanha ruim no Brasileiro, que quase culminou no terceiro rebaixamento do clube.

Veja abaixo a sequência de postagens do jogador:

Se (um novo contrato) for por produtividade, só espero que não aconteça o que vivemos ano passado, sofrendo até o final, porque tinha muitos jogadores com contrato produtivo
Valdivia, reclamando muito no Twitter

– Ontem tinha uma reunião marcada para tratar o assunto renovação. Meu pai foi na hora dita, mas não conseguiu falar com ninguém, e foi marcada para hoje. Até o momento ninguém da diretoria me informou que seria uma renovação por produtividade. 

– Quem tem de esclarecer esse assunto não é o jogador e sim o clube. Se (um novo contrato) for por produtividade, só espero que não aconteça o que vivemos ano passado, sofrendo até o final, porque tinha muitos jogadores com contrato produtivo. Não é a pedra no sapato o tal do contrato de produtividade. Fico triste porque tudo o que está saindo não foi da minha boca e sim de alguém querendo tumulto.

– Tenho caráter sim e cumpro o que eu digo. Não poderia jogar em outra equipe aqui no Brasil e assim será. Só uso as cores do Palmeiras aqui. Mesmo indo embora no final do meu contrato serei sempre agradecido pelo o que o clube representa ainda na minha carreira, mas não é um adeus. Repito que não era momento de falar tudo isso porque o momento é dos jogadores que passam por uma fase espetacular e espero que continue assim. 

Todos os jogadores que saíram nos últimos anos tiveram problemas. Eu peço para sair pela porta da frente se for o caso 
Valdivia, já falando em deixar o clube

 – Mas todos os jogadores que saíram nos últimos anos tiveram problemas. Eu peço para sair pela porta da frente se for o caso. Fase final de recuperação significa dores musculares, cansaço e isso vai acontecer até ficar 100% fisicamente. Não esqueçam os cornetas que no final do ano passado tomei duas infiltrações para poder jogar, não gosto de boleirar e falar aquilo que fiz ou não, mas é bom sempre lembrar que por causa disso ainda estou sem poder jogar.

–  Já que a a Globo.com não deixou eu me manifestar do jeito que eu queria, tive que usar o Twitter (nota da Redação: o jogador foi procurado pela reportagem durante a produção da reportagem que foi publicada na manhã desta terça-feira, mas sua assessoria de imprensa disse que ele não gostaria de falar). E regras internas sempre as cumpri e quando não foi assim fui punido como muitos já foram. Espero não criar atrito com ninguém e sim entendam os meus motivos de vir a esclarecer o que está acontecendo.

– E só para terminar, já passei a ganhar 400 brutos, 500 netos, 600 netos e até 700. Por favor, amigos da imprensa, se decidam qual número vocês querem que eu ganhe, por favor. Amanhã torço pela vitória dos meus companheiros. Jamais em 7 anos de clube me posicionei acima do Palmeiras, senhor Mattos. E com toda sua experiência é mais fácil me chamar para conversar.

Entenda o caso

Valdivia Treino Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Valdivia, em treino (Foto: Rodrigo Faber)

Na última segunda-feira, estava prevista uma reunião entre o pai do atleta, Luis Valdivia, e Alexandre Mattos para tratar da renovação. O dirigente, porém, não compareceu, já que tinha outro compromisso - foi receber uma premiação na ABEX.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com na noite da última segunda-feira, a assessoria de imprensa de Mago disse que o atleta e o pai do jogador não se manifestariam oficialmente sobre o assunto. No início da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, Alexandre Mattos falou sobre o programa de sócio-torcedor do Palmeiras e também
respondeu algumas perguntas sobre a renovação de Valdivia, antes de ser interrompido pelo assessor da presidência. Minutos depois, o Mago foi ao Twitter para dar sua versão.

 

 


Data: 2015-03-10 00:00:00