Logo


Cuiabá , MT - -

Rally dos Sertões passará pela primeira vez em Mato Grosso

Nesta quinta-feira os competidores chegam até Barra do Garças e partem rumo à Coxim, em Mato Grosso do Sul



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Pela primeira desde que foi criado, o Rally dos Sertões passará por Mato Grosso. A chegada dos competidores será nesta quarta-feira (23), no município de Barra do Garças. A edição deste ano é considerada histórica porque marca os 25 anos da competição, contanto com um alto nível técnico e elevado grau de dificuldade. São 280 participantes, sendo 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs e quadriciclos, além dos integrantes da expedição Sertões.

O Rally dos Sertões teve início na semana passada, dia 16 deste mês, em Goiânia e termina no próximo sábado, na cidade de Bonito-MS. A inclusão de Mato Grosso no Rally é comemorada pelo governo do estado. Tradicional e mundialmente conhecida, a competição divulga para todo o mundo os locais por onde passa, promovendo a valorização do estado e incrementando o setor turístico.

“O rally é um grande evento esportivo de projeção nacional e internacional. A inclusão do nosso estado cria visibilidade aos produtos turísticos mato-grossenses. É de suma importância que nós todos estejamos engajados para a passagem por Mato Grosso ser receptiva, mostrando o calor humano da nossa terra”, destacou o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro.

Em Barra do Garças, a movimentação começa na madrugada de quarta-feira, com a chegada das equipes de apoio e montagem. Já os competidores chegam na quarta-feira à tarde, vindos da cidade de Aruanã-GO.

Os competidores partem de Barra do Garças, nesta quinta-feira pela manhã, rumo a Coxim-MS. De acordo com os organizadores, o percurso é de 666 km. 


Data: 2017-08-21 00:00:00