Logo


Cuiabá , MT - -

"Corrida dos Desbravadores" revive cultura e história no São Gonçalo Beira Rio

A corrida terá dois percursos: 5 km e 10 km, com premiação distinta entre os atletas amadores e profisionais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A ‘Corrida dos Desbravadores’, que será realizada no próximo domingo, 13 de agosto, vai possibilitar aos participantes uma viagem à cultura e história sobre o primeiro povoado de Cuiabá, a Comunidade do São Gonçalo Beira Rio. Além da corrida, haverá apresentação do grupo folclórico "Flor Ribeirinha", campeã do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, realizado entre 28 de julho a 5 de agosto.

A região, situada às margens do Rio Cuiabá, tem um cunho histórico bastante importante para a Capital, quando por volta de 1718, bandeirantes paulistas passaram pela localidade à procura de índios. Posteriormente, encontraram o ouro de ‘aluvião’, abundante na região da Prainha, ainda no século XVIII.

A corrida terá dois percursos, de 5km e 10km, com premiação distinta aos atletas amadores (por faixa etária) e profissionais. “A gente buscou agregar o esporte e a cultura, daí surgiu a ideia de premiar os primeiros colocados com troféus feitos pelos próprios artesãos da comunidade. Foi uma forma também de fomentar a cultura da região, historicamente tão importante para Cuiabá”, Ricardo Itacaramby, um dos organizadores do evento.

A expectativa é reunir 1,5 mil participantes, a partir dos 14 anos. 


Data: 2017-08-08 00:00:00