Logo


Cuiabá , MT - -

Recurso do Operário VG é aceito e clube escapa do rebaixamento

Clube de Várzea Grande havia perdido seis pontos e tinha sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Foram cerca de três meses depois do fim do Campeonato Mato-grossense, mas o Operário Várzea-grandense conseguiu escapar do rebaixamento. O clube havia perdido seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) por escalação irregular do volante Lê na estreia do estadual, no dia 29 de janeiro. Por isso havia sido rebaixado. Mas nesta quarta-feira, o recurso do Tricolor foi julgado no pleno do TJD-MT e o resultado foi positivo.

Entre o primeiro julgamento e este no pleno, o TJD-MT mudou toda a sua diretoria. Foram outros auditores que julgaram o recurso. Por sete votos contra apenas dois, eles entenderam que a denúncia foi feita pela procuradoria no prazo superior a 60 dias da data da infração, o que invalida o processo.

Com esta decisão do pleno do TJD-MT, o Ope Vg escapa do rebaixamento à segunda divisão do estadual e joga o Cacerense para a degola. Como este recurso foi no pleno, o Cacerense só pode recorrer para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O caso

O time de Várzea Grande foi punido por ter relacionado o volante Lê de forma irregular na partida de estreia do Campeonato Mato-grossense deste ano. O atleta havia sido expulso na final do estadual de 2016, quando ainda jogava pelo Sinop e nunca cumpriu a suspensão automática.


Data: 2017-08-03 00:00:00