Logo


Cuiabá , MT - -

Em virada histórica, Arsenal vence Tubarões do Cerrado pelo Brasileiro

A equipe mato-grossense estava perdendo por 22 a 0 no fim do terceiro quarto, mas conseguiu a virada e venceu a segunda pelo Brasileiro de Futebol Americano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A rivalidade é de mais de uma década. E a história entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado-DF ganhou mais um capítulo grandioso. O time mato-grossense venceu o rival por 29 a 22, após entrar no último quarto perdendo por 22 a 0. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, foi neste fim de semana, no Estádio Monteirão, em Acorizal (65km de Cuiabá).

Foi a segunda vitória dos mato-grossenses em dois jogos no Brasileiro da modalidade. Primeiro venceram o Sinop Coyotes por 34 a 13 e agora o Tubarões do Cerrado.

O quarterback estadunidense Tom Kudyba, disse que estava ciente da capacidade técnica do rival, mas que nunca deixou de acreditar na vitória.

"Foi um jogo difícil e nosso time soube enfrentá-lo. Estou muito feliz. Acreditei que iríamos conseguir. E acho que vamos enfrentá-los novamente nos playoffs. Por isso vamos treinar e melhorar para vencê-los outra vez. Venceremos com treino, academia e disposição", comentou Tom.

O jogo

A partida foi para o intervalo sem pontuação. Com placar zerado. E os seis primeiros pontos só aconteceram no terceiro quarter. Foram marcados pelo Tubarões do Cerrado, que dominou o jogo durante os 15 minutos do quarter e anotou 22 a zero. E o Cuiabá Arsenal só conseguiu reagir e controlar a partida no último quarter.

No início do 3º quarter, o Tubarões do Cerrado consegue marcar touchdown com Bruno Hitman, camisa 17, que corre pelo lado direito. E o ponto extra foi para fora.

Nos últimos sete minutos do 3º quarter, Felipe Florêncio, camisa 48 do Tubarões, marca touchdown com corrida pela esquerda. E ponto extra convertido em dois pontos por Bruno.

Com dois minutos para terminar o 3º tempo, Florêncio faz touchdown de corrida pelo lado direito. E a conversão de dois pontos é marcada por Hitman. Fim do 3º, Cuiabá 0 x 22 Tubarões.

No início do último quarto, o running Welyton Fernando “Black”, camisa 28 do Arsenal, marca touchdown de corrida pelo lado direito. E o ponto extra é de Raulin Leal, camisa 7.

Em seguida, o Tubarões do Cerrado erra um punt e a bola passa por cima do Kicker, que não consegue pegar. E um jogador do Arsenal, Rafael Maniezzo, camisa 9, recupera a bola dentro da end zone e faz touchdown. E Raulin Leal acerta o ponto extra. 


Data: 2017-08-01 00:00:00