Cuiabá , MT - -

Voltar Alunos de projeto social embarcam para competi鈬o em Goi疽

A uni縊 entre a Secretaria de Estado de Seguran軋 Pblica (Sesp), Polcia Militar, empres疵ios, moradores e o Conselho Comunit疵io de Seguran軋 Pblica (Conseg) da Guia realizou o sonho de 45 crian軋s e adolescentes do distrito da Guia e regi縊.


 A garotada, que faz parte do projeto social “Escolinha de Futebol Conseg Guia”, embarcou na segunda-feira (24.07), para Goiás em busca de conquistar o troféu da 2ª Copa Nacional São Luís de Montes Belos de Futebol, realizada entre os dias 25 a 31 de julho, no estado.

Segundo o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM Sizieboro Elvis de Oliveira, a Sesp viabilizou o transporte dos jovens até a cidade onde ocorrerão as disputas. “Ver este trabalho nos deixa muito felizes. O trabalho de prevenção social mostrando os caminhos corretos para se formar cidadãos de bens é o que também procuramos os conselhos comunitários”, destacou.

A comerciante, Leidianny Stoffelny da Costa, também colaborou com a viagem. “Acompanhamos o trabalho do Conseg na nossa cidade e sempre apoiamos o projeto. Agora resolvemos ajudar para que essas crianças realizem os seus sonhos”, disse.

Um dos jovens atletas é o morador do distrito de Águaçu, Marco Antônio Ferreira Cruz, de 12 anos, que todos os dias viaja 20 quilômetros para participar das aulas do projeto. “Espero que um olheiro me descubra para eu que possa jogar um clube de futebol nacional. Meu sonho é ir para o São Paulo”, disse Marco que é atacante.

Segundo o treinador, Jederson Samuel de Jesus, esta é a primeira vez que os alunos participam de uma competição. “Para o campeonato, os alunos fizeram um treinamento diário, com preparação física e prática, além de jogos amistosos. A nossa expectativa é alcançar bons resultados”.

O projeto social “Escolinha de Futebol Conseg Guia” tem como foco o trabalho educativo, esportivo e assistencial, com crianças e adolescentes do distrito da Guia e região. As aulas são realizadas todos os dias da semana, por professores voluntários.

O projeto existe há um ano e atualmente oferece as técnicas do futebol de campo para 98 jovens. “É o sonho de qualquer profissional esportivo ganhar um campeonato, mas o nosso maior desejo é formar cidadãos tirando esses jovens do mundo das drogas e da violência”, disse a presidente do Conseg da Guia e região, Benedita Souza Mendes.