Logo


Cuiabá , MT - -

FMF busca parceria com a UFMT para o desenvolvimento social e do futebol

O presidente da FMF, Aron Dresch, se reuniu com Fabrício Carvalho, secretário de Articulação e Relações Institucionais da UFMT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, se reuniu na tarde desta terça-feira (25.07) com o secretário de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício Carvalho. Na ocasião, Dresch propôs que o futebol seja a ferramenta para que juntas as instituições promovam o desenvolvimento social dos mato-grossenses.

“Estamos buscando parcerias para o desenvolvimento de ações ligadas ao futebol e a UFMT com sua expertise pode contribuir em atividades que fomentem o desenvolvimento social através do esporte” – comentou o presidente da FMF.

Durante a reunião, o presidente também propôs que o esforço mútuo ocorra nas áreas cientifica e acadêmica e colocou à disposição a estrutura organizacional da FMF para viabilizar a parceria. Dresch ressaltou as potencialidades do Laboratório do Núcleo de Estudos em Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Educação e Saúde (Nafimes) da UFMT e a importância de sua utilização para a pré-temporada da arbitragem e pelos times de futebol.

E, ainda, sugeriu que o Centro Oficial de Treinamento da UFMT, idealizado para a Copa do Mundo de 2014, seja utilizado pela FMF para a realização de competições amadoras e das categorias de base. O COT UFMT tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

Para Fabrício Carvalho, a UFMT tem total interesse em estreitar o relacionamento com o futebol estadual, bem como em colaborar para o desenvolvimento de projetos sociais que envolvam o esporte.

“A Universidade trabalha para desenvolver programas que auxiliem a população mato-grossense e a parceria com a FMF nos garantia sucesso, por exemplo, em ações sociais para crianças no esporte, principalmente no futebol” – comentou o secretário.

 Nos próximos dias a Federação Matogrossense de Futebol irá entregar um oficio à reitora da UFMT, Myrian Serra, detalhando a parceria entre as instituições. Também acompanhou a reunião, o ex-coordenador de Esporte e Lazer da Universidade, Hildebrando Daltro.


Data: 2017-07-26 00:00:00